Os filmes de monstros costumam ter bastante impacto no cinema. Basta olharmos, por exemplo, para títulos como Godzilla, King Kong e Jurassic Park - hoje grandes franquias de sucesso - para perceber que o fascínio do público por bestas gigantes não apenas se fortaleceu com o passar dos anos, mas, muito provavelmente, nunca vai deixar de existir.
E a prova mais recente disso é Sob as Águas do Sena, thriller francês que chegou à Netflix na quarta-feira (5). Desbancando produções como As Cores do Mal: Vermelho e a ficção científica Atlas, a produção está, atualmente, em primeiríssimo lugar no ranking de filmes mais vistos da plataforma.
Na trama, durante o Campeonato Mundial de Triatlo, um enorme tubarão é descoberto nas águas do rio Sena. Diante do iminente banho de sangue, a ativista ambiental Mika (Léa Léviant), a cientista Sophia (Bérénice Bejo) e o chefe de polícia Adil (Nassim Lyes) se unem para neutralizar a besta e garantir a segurança dos competidores e demais habitantes de Paris.
Sob as Águas do Sena vai ter continuação na Netflix?
A partir deste ponto, o texto tem spoilers de Sob as Águas do Sena.
Nos momentos finais do filme, após uma sequência de grandes explosões no Sena, Paris acaba quase completamente submersa nas águas do rio. Além disso, a enxurrada traz incontáveis novos tubarões que passam a tomar conta da cidade, deixando Sophia e Adil completamente ilhados no topo de uma construção.
Se considerarmos o sucesso da produção e, acima de tudo, o cenário totalmente propício para mais um capítulo, a continuação faria sentido. De toda forma, com o lançamento tão recente, ainda teremos que esperar mais um pouquinho até que a Netflix analise o desempenho do filme e bata o martelo sobre seu futuro.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!