“Eles não têm estradas, mas têm Facebook.” Essa frase de A Rede Social não é apenas um exemplo das piadas do filme, mas também é absolutamente verdadeira para algumas partes do mundo desde meados dos anos 2000. A história contada com maestria sobre a primeira grande plataforma de mídia social e seu fundador, e como ela afeta bilhões de pessoas em todo o mundo, tornam este drama biográfico dirigido por David Fincher um dos melhores filmes da década de 2010.
A Rede Social não fica entediante nem por um segundo
Lançado em 2010, o filme gira em torno do jovem estudante Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), que inventa a primeira grande plataforma de mídia social do mundo por sede de reconhecimento, por acaso e com o instinto certo. Ele desencadeia uma revolução de bilhões de dólares que vira sua vida de cabeça para baixo, inclusive sua amizade com o cofundador do Facebook, Eduardo Saverin (Andrew Garfield).
A Rede Social é tão relevante quanto um filme pode ser quando se trata da importância da mídia social para a vida humana atual. O Facebook pode ter perdido popularidade nos últimos anos, mas a mudança global na vida humana desencadeada pela invenção de Zuckerberg está em toda parte e é irreversível.
Não há um único momento de tédio em todos os 120 minutos do longa-metragem. Destaque também para o elenco repleto de estrelas ao redor de Eisenberg, como Aaron Sorkin, Armie Hammer, Justin Timberlake e Dakota Johnson, e uma trilha sonora incrível. A Rede Social é uma obra-prima no sentido mais puro da palavra.
Você pode assistir ao filme nos catálogos da Netflix e da Max.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!