Se você é um fã de Titanic e assiste regularmente ao monumento de James Cameron, é provável que já tenha notado vários pequenos detalhes habilmente escondidos pelo cineasta ao longo do filme. No entanto, por mais experiente e observador que você seja, provavelmente não reparou em um grande momento que envolve uma brincadeira entre a equipe de efeitos especiais.
Às 2 horas, 39 minutos e 55 segundos...
Exatamente às 2 horas, 39 minutos e 55 segundos do longa, durante a terrível sequência do naufrágio, um infeliz passageiro sofre uma queda vertiginosa e bate na grande hélice do Titanic antes de cair novamente na água. Pois saiba que esse personagem não é qualquer um!
Ele foi, na verdade, criado com o rosto de Jon Landau, produtor de longa data de Cameron que trabalhou ao lado dele desde Titanic - e também o ajudou a desenvolver a franquia Avatar.
“O que é memorável sobre o cara da hélice é que decidi colocar o rosto do produtor nele”, disse o supervisor de efeitos visuais Rob Legato ao VFXblog em 2017. "Para isso, uma varredura de Jon [Landau] foi usada como base para esse personagem. Foi uma ideia que partiu do bom humor, mas acabou indo um pouco para uma comédia mais ácida, já que o personagem sofre uma queda repentina e fatal."
“Essa foi a nossa brincadeira com toda a equipe por muito tempo”, confirmou a produtora de efeitos especiais Camille Cellucci. "O que nós pensamos foi: 'Vamos fazer uma coisa incrível: colocar a cabeça de Landau no corpo do cara da hélice!'"
Para conferir o resultado, basta checar o catálogo do Star+, streaming no qual Titanic está disponível atualmente.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!