Minha conta
    A primeira versão live-action dos X-Men não foi com Hugh Jackman: Os mutantes apareceram na TV, mas ninguém lembra
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Não foi um sucesso de público ou crítica, mas moldou aspecto importante dos mutantes da Marvel nos cinemas.

    Durante os anos 1990, os X-Men não estavam em alta apenas nas páginas da Marvel Comics, como também desempenhavam um papel importante na televisão, com uma animação que ganhou 5 temporadas e acaba de ganhar um revival. Entre todas as mídias nas quais o grupo estava presente, houve uma no qual o sucesso não foi atingido.

    Intitulada Geração X, a primeira adaptação live-action da equipe de mutantes foi lançada em 1996. Dirigido por Jack Sholder, de A Hora do Pesadelo 2: A Vingança de Freddy, o filme segue os passos iniciais da animação, com Jubileu descobrindo seus poderes.

    Sucesso de X-Men '97 pode trazer maior série do Homem-Aranha de volta, mas há um grande “obstáculo” no caminho

    A partir deste ponto, o público conhece um grupo de jovens especiais tentando controlar seus poderes no Instituto Xavier. Eles frequentemente entram em conflito entre si, mas se unem para tentar derrotar o maligno cientista Russell Thresh, que é capaz de dominar os sonhos de outras pessoas.

    Com um orçamento de 4 milhões de dólares, o filme para TV não conseguiu atingir as expectativas dos fãs não apenas pela fraca condução da narrativa, mas também pela ausência de inúmeros personagens importantes dos quadrinhos.

    20th Century Studios
    X-Men '97: O que esperar da 2ª temporada? Apocalipse, viagens no tempo, destino de Wolverine e outros rumos da série da Marvel

    Curiosamente, apesar do experimento controverso em trazer os X-Men para uma mídia pouco explorada pela Casa das Ideias, o filme tem uma herança interessante: a mansão utilizada como o Instituto Xavier é o Castelo Hatley, locação utilizada nos filmes da Marvel conduzidas pela extinta Fox, incluindo X-Men: O Filme (2000) , X-Men 2 (2003) , X-Men: O Confronto Final (2006) , X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014) , Deadpool (2016) e X-Men: Apocalipse (2016).

    Ainda que não tenha tanto prestígio e ainda pareça uma produção cinematográfica falha, Geração X sempre será a primeira incursão dos mutantes da Marvel em produções live-action.

    Generation X
    Generation X
    1h 27min
    Criador(es): Jack Sholder
    Com Matt Frewer, Finola Hughes, Jeremy Ratchford
    Usuários
    2,5

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top