Após títulos como Amnésia, Insônia e Batman Begins, Christopher Nolan concretizou com A Origem o fato de que merecia estar no topo da liga de Hollywood - com uma ideia autêntica e independente de uma grande franquia. É principalmente graças ao thriller dos sonhos que Nolan é um dos poucos diretores da atualidade que podem realizar experiências cinematográficas ousadas com orçamentos volumosos.
Esta é a história de A Origem
No mundo de A Origem, existe tecnologia que permite entrar nos sonhos de outras pessoas. Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) trabalha exatamente com isso. Ele é um "extrator", abrindo caminho pelas mentes de vítimas adormecidas para procurar segredos economicamente relevantes e vendê-los a seus oponentes por um preço alto. Mas agora a notícia se espalhou, e Cobb está na lista de alvos de várias corporações.
Por isso, tudo que o homem quer agora é realizar um último trabalho e depois se aposentar. Mas a tarefa que recebe de Saito (Ken Watanabe) é mais difícil do que parece: Cobb não deve roubar uma ideia, mas sim plantá-la no subconsciente de um herdeiro corporativo (Cillian Murphy).
Antes que Dom e sua equipe percebam, eles se encontram em uma estrutura complexa composta por vários níveis de sonho enquanto se envolvem em tiroteios e perseguições com seus adversários. Nolan consegue manter a tensão até o último segundo do filme - e ainda a estende para muito além dos créditos com um final enigmático.
A Origem está disponível na Max.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!