A Netflix está cheia de tramas policiais instigantes, e você definitivamente deveria conferir a mais recente delas: o thriller polonês As Cores do Mal: Vermelho. O filme foi lançado diretamente na plataforma na última quarta-feira (29), e está, atualmente, na primeira posição do ranking de filmes mais vistos.
Em produções do gênero, é comum nos perguntarmos se a história que estamos vendo nas telas é baseada ou inspirada em fatos reais - principalmente em meio à onda de títulos true crime, que adaptam casos de crimes verdadeiros. Com As Cores do Mal não foi diferente: muitos espectadores se perguntaram se os acontecimentos do filme teriam, de fato, se passado na vida real.
As Cores do Mal: Vermelho é baseado em fatos reais?
O filme da Netflix acompanha o promotor Leopold Bilski (Jakub Gierszal) na investigação do possível assassinato de uma jovem. A mãe da vítima, a juíza Helena Bogucka (Maja Ostaszewska), também está envolvida na investigação, que aponta para um clube à beira-mar relacionado ao assassinato de uma mulher há 15 anos. À medida que as informações vêm à tona, o lado sombrio da cidade começa a se revelar, mas as descobertas da dupla começam a se tornar muito incômodas para a polícia local.
Pode até parecer que sim, mas a trama não é inspirada em fatos reais. O filme foi, na verdade, baseado no livro homônimo da autora polonesa Malgorzata Oliwia Sobczak. E um fato curioso é que o livro faz parte de uma trilogia - ou seja, há espaço para que a Netflix produza mais filmes sobre a história de Malgorzata. Veremos...
Você pode assistir a As Cores do Mal: Vermelho hoje mesmo, na Netflix.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!