Minha conta
    No streaming: O grande renascimento do blockbuster perfeito de Spielberg que gerou uma trilogia de 4 bilhões
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Em 1993, Steven Spielberg fez um dos melhores filmes de aventura de todos os tempos – e o legado permanece até hoje.

    Como é o blockbuster perfeito? Steven Spielberg criou um bom exemplo disso com Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros em 1993. A história da aventura com dinossauros fala por si só: Jurassic Park lançou as bases de uma franquia extremamente bem-sucedida que ainda é procurada três décadas após sua primeira exibição nas telas.

    Depois da trilogia original, que foi lançada nos cinemas entre 1993 e 2001, a marca foi revivida em 2015. Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros abriu o próximo capítulo da saga Jurassic e criou uma nova trilogia, cujos três filmes arrecadaram quase quatro bilhões de dólares.

    Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros
    Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros
    Data de lançamento 11 de junho de 2015 | 2h 05min
    Criador(es): Colin Trevorrow
    Com Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Nick Robinson
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Globoplay

    Jurassic World traz o mega blockbuster de Steven Spielberg de volta à vida

    Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros não é apenas uma reinicialização da saga, mas um legado. Isso se refere a uma sequência que continua a história com novos (e antigos) personagens muitos anos depois, com uma consciência da mitologia da franquia. Jurassic Park está reabrindo suas portas – como Jurassic World.

    Universal Pictures

    No centro da história estão Claire Dearing (Bryce Dallas Howard) e Owen Grady (Chris Pratt). Claire é a gerente do novo parque, que tem uma atração especial: o Indominus Rex. Owen, um ex-soldado da Marinha, concentra-se no treinamento de aves de rapina como animais de estimação.

    Apesar da tecnologia moderna dos anos 2010, todas as precauções de segurança também falham dessa vez e não demora muito para que o caos se instale no Jurassic World. O diretor Colin Trevorrow usa o caos como modelo para uma emocionante aventura de ação com muitos monstros pré-históricos famintos.

    Nascido em 1976, Trevorrow pertence à geração de cineastas que foram fortemente influenciados pelo trabalho de Spielberg nas décadas de 1980 e 1990. Não é de se admirar que seu Jurassic World pareça uma grande homenagem ao original de Spielberg. Há alusões e referências a serem descobertas em quase todas as cenas.

    Jurassic World: Reino Ameaçado (2018) e Jurassic World: Domínio (2022) também fazem parte da trilogia de Jurassic World. O próximo episódio da saga já está em produção e será dirigido por Gareth Edwards, diretor de Rogue One: Uma História Star Wars.

    Ainda não há informações oficiais sobre o enredo. O que sabemos, no entanto, é que a atriz Scarlett Johansson terá o papel principal e que o filme está programado para ser lançado nos cinemas a partir de 3 de julho de 2025.

    Universal Pictures

    Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros pode ser assistido na Netflix, no Star+, no Globoplay e no Prime Video.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top