Com uma carreira amplamente aclamada, Denis Villeneuve acabou de levar aos cinemas, Duna: Parte 2. Para quem não o conhece, o cineasta, atualmente, é um dos queridinhos da indústria, carregando no currículo títulos como Blade Runner 2049, A Chegada e Sicario: Terra de Ninguém.
Antes de se tornar um dos nomes mais consagrados de Hollywood, o diretor comandava curtas-metragens e alguns filmes independentes diretamente do Canadá, seu país natal. Foi só em 2010 que o audiovisual, de fato, começou a prestar a atenção no trabalho de Villeneuve, após ele dar à luz o excelente Incêndios (2010) - indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional.
Em inegável ascensão, em 2013, o diretor se juntou a Hugh Jackman, Jake Gyllenhaal e Viola Davis para tirar do papel um dos melhores suspenses dos últimos anos: Os Suspeitos. Merecidamente, a trama configurou um grande sucesso de crítica - e é sobre ela que falaremos aqui hoje.
"Isso não funciona mais": Foi desta maneira que Interestelar, de Christopher Nolan, forçou Denis Villeneuve a mudar o final de sua ficção científicaO QUE ACONTECE EM OS SUSPEITOS?
Em Prisoners (no original), Keller Dover é um veterano de guerra e homem de fé cuja vida vira de cabeça para baixo quando sua filha de seis anos, Anna, e a amiga, Joy, são sequestradas. A partir de então, inicia-se uma busca febril, liderada pelo jovem e ambicioso policial, Loki - que tem como principal objetivo escapar da pequena cidade e ser transferido para um grande centro após a conclusão da investigação.
Quando Dover começa a suspeitar que o detetive já desistiu de procurar pelo culpado, ele, desesperado, passa a desconfiar de todas as pessoas ao seu redor, começando a fazer justiça com as próprias mãos.
No Rotten Tomatoes, o longa-metragem alcançou a aprovação de 81% da crítica, definido como “detentor de uma complexidade emocional e uma sensação de pavor que torna a exibição extremamente perturbadora e imersiva”. Terrence Howard, Paul Dano, Dylan Minnette e Maria Bello ainda compõem o elenco - ponto bastante elogiado.
Se tudo isso não fosse o bastante, vale ressaltar que o filme ainda é de fácil acesso, podendo ser encontrado para streaming no catálogo da Netflix.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!