As distopias viraram um gênero muito cobiçado e popular. Parece haver uma certa satisfação em ver como a humanidade pode se comportar quando realmente é levada ao limite. Os desastres e o mundo pós-apocalíptico geralmente movem tramas interessantes e poderosas, como é o caso de Sobreviventes - Depois do Terremoto.
O filme foi escolhido pela Coreia do Sul como seu representante no Oscar do ano passado, mas caiu um pouco no esquecimento - injustamente, já que o diretor Um Tae-hwa conseguiu entregar um interessante fenômeno de fantasia, ficção científica e suspense que pode ser visto no Prime Video.
Uma realidade caótica
Um terremoto devasta a cidade de Seul, que acaba completamente destruída e transformada em um mar de escombros. Porém, um bloco de edifícios conseguiu se manter de pé, e seus habitantes fazem de tudo para tentar sobreviver em sua fortaleza - incluindo medidas verdadeiramente drásticas e até desumanas.
Embora, em alguns momentos, o filme mostre uma falta de duplicidade ou nuances verdadeiras, tudo isso é compensado pela contundência da história, mostrando com um melodrama frenético que marca o cinema mainstream coreano.
Os pontos mais surpreendentes de Sobreviventes - Depois do Terremoto estão na forma como seu enredo é revelado, como as cartas são posicionadas e como surge o contexto dos personagens. Sua forma de surpreender mostra que o filme tem um caráter voltado mais ao entretenimento do que à exploração, conseguindo ser bastante eficaz no seu propósito.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!