Às vezes, a afirmação de que se trata de um dos melhores filmes de todos os tempos é feita de forma leviana. No entanto, no caso do clássico de ficção científica de 1993, Jurassic Park - Parque dos Dinossauros, essa escolha de palavras é mais do que justificada. O inovador sucesso de bilheteria teve duas sequências, lançadas em 1997 e 2001, e depois foi expandido para uma franquia com mais quatro filmes.
Maratona de ficção científica: é disso que se trata o filme Jurassic Park
Os cientistas conseguiram extrair o DNA de dinossauros do sangue de um mosquito preservado em âmbar. Usando a mais avançada tecnologia de clonagem, as criaturas pré-históricas foram trazidas de volta à vida. Elas deveriam povoar um parque temático de primeira classe.
Antes da inauguração, o bilionário John Hammond (Richard Attenborough) convida um pequeno grupo para um passeio exploratório em sua ilha. Além do matemático especializado em teoria do caos Ian Malcolm (Jeff Goldblum), os dois paleontólogos Dr. Allan Grant (Sam Neill) e Dra. Ellie Sattler (Laura Dern), bem como os dois netos do criador, também fazem parte do grupo. Mas é claro que as coisas dão errado e os dinossauros fogem de seus recintos.
Esta é a história de O Mundo Perdido - Jurassic Park
Quatro anos depois após o fechamento do empreendimento da Ilha de Nublar, descobre-se que, além do Sítio A na ilha, havia também um Sítio B que originalmente servia como estação de pesquisa e centro de criação de dinossauros. Como sua namorada, a Dra. Sarah Harding (Julianne Moore), está realizando pesquisas no local, o Dr. Ian Malcolm (Jeff Goldblum) mais uma vez entra em conflito com os dinossauros.
Grande final de ficção científica: do que se trata Jurassic Park 3?
Mais quatro anos depois, o Dr. Allan Grant (Sam Neill) parte relutantemente para a Ilha de Nublar para acompanhar o rico Paul Kirby (William H. Macy) e sua esposa Amanda (Téa Leoni) em um voo sobre a ilha. Mas é claro que eles sofrem um acidente e também precisam resgatar o filho dos dois donos de restaurantes.
Jurassic Park é considerado, com toda razão, um dos melhores filmes de todos os tempos
Jurassic Park é pura magia cinematográfica: o momento em que os dinossauros são vistos pela primeira vez tem um efeito avassalador, e não apenas nos visitantes do parque quase concluído. Aqui, criaturas pré-históricas impressionantemente realistas são trazidas à vida apenas para espalhar medo e terror logo em seguida. O diretor Steven Spielberg criou um clássico cult absolutamente atemporal.
Jurassic Park - Parque dos Dinossauros está disponível nos catálogos da Netflix, Star+, Prime Video e Telecine. As sequências O Mundo Perdido - Jurassic Park e Jurassic Park 3 podem ser vistas no Star+, Prime Video e Telecine.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!