Minha conta
    Furiosa: Precisa assistir Estrada da Fúria para entender o novo filme de Mad Max com Anya Taylor-Joy?
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora e Crítica
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    A saga Mad Max está de volta com um quinto filme: Furiosa, interpretada aqui por Anya Taylor-Joy. Mas, você precisa ter visto Estrada da Fúria, que apresentou a personagem, para entender Furiosa?

    Vista pela primeira vez em A Bruxa e popular desde Fragmentado e O Gambito da Rainha, Anya Taylor-Joy foi escalada para um papel mítico da cultura pop: o de Furiosa, uma heroína durona do universo Mad Max, interpretada anteriormente por Charlize Theron em Mad Max: Estrada da Fúria.

    O quinto filme da franquia, Furiosa: Uma Saga Mad Max, foi uma oportunidade para o diretor George Miller retornar a Cannes. O filme foi exibido em uma pré-estreia fora de competição, nesta 77º edição do Festival de Cinema.

    Furiosa: Uma Saga Mad Max
    Furiosa: Uma Saga Mad Max
    Data de lançamento 23 de maio de 2024 | 2h 28min
    Criador(es): George Miller
    Com Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth, Tom Burke
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Max

    Alguns poucos privilegiados puderam conhecer esse novo filme, sobre a juventude da famosa Furiosa em um mundo em declínio, uma semana antes do público em geral. Tudo muda quando ela é arrancada da Terra Verde e capturada por uma horda de motoqueiros liderados pelo temível Dementus. Enquanto tenta sobreviver à desolação, ao Immortan Joe e encontrar o caminho de casa, Furiosa tem apenas uma obsessão: a vingança.

    Você precisa ter assistido a Mad Max: Estrada da Fúria para entender Furiosa?

    Furiosa é um prequel de Mad Max: Estrada da Fúria, já que o novo filme da saga se concentra na juventude da personagem. Portanto, você não precisa ter assistido à Estrada da Fúria antes de ver Furiosa no cinema.

    Embora Furiosa se encaixe perfeitamente no mundo de Mad Max: Estrada da Fúria, com a mesma qualidade gráfica, os dois longas-metragens não compartilham os mesmos interesses nem a mesma linha do tempo.

    Warner Bros.

    Na coletiva de imprensa do filme no Festival de Cannes, o diretor George Miller insistiu que cada Mad Max tinha que ser diferente. Ele acrescentou: “Se tudo o que você faz é repetir o que já fez, não há apetite para fazer outro filme!” (Via: AlloCiné).

    De fato, Estrada da Fúria é apenas uma perseguição ao longo de alguns dias, enquanto Furiosa é um épico que refaz cerca de quinze anos, divididos em cinco capítulos, da vida da heroína apresentada em Mad Max.

    Obviamente, os fãs encontrarão em Furiosa todas as piscadelas e respostas às perguntas que Estrada da Fúria possa ter feito, mas aqueles que não viram ao filme de 2015, não serão deixados de lado. Eles descobrirão a personagem Furiosa de uma nova maneira, e esse novo filme certamente os fará querer descobrir Estrada da Fúria em seguida.

    Furiosa: Uma Saga Mad Max, já está em cartaz nos cinemas.

    *Conteúdo Global AdoroCinema

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top