Minha conta
    Um filme imperdível que sempre levanta seu ânimo: Tem apenas 1 hora e meia de duração e você pode assisti-lo no Prime Video
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O filme de Rob Reiner lançado em 1989 é um marco para seu gênero.

    De vez em quando, passamos por um momento particularmente difícil, ou estamos emocionalmente vulneráveis e precisamos de algo para nos distrair, ou até mesmo para levantar nosso ânimo. Uma história simples, mas comovente, com um charme inigualável, cuja eficácia é infalível.

    Esse é perfeitamente o caso de Harry e Sally - Feitos um para o Outro, uma comédia romântica marcante que definiu todo o gênero na década de 1990. Meg Ryan e Billy Crystal formam um casal de protagonistas com tanta química e compreensão quanto o diretor e roteirista Rob Reiner e Nora Ephron, respectivamente.

    A estudante universitária Sally Albright conhece outro estudante universitário chamado Harry Burns por acaso, quando lhe oferece uma carona em seu carro de Chicago a Nova York. Durante a viagem, eles conversam sobre a amizade entre homens e mulheres. A conversa é uma espécie de “guerra dos sexos”. A opinião de Harry é muito diferente da de Sally, pois ele acredita que a amizade entre pessoas de sexos diferentes é praticamente impossível, enquanto Sally está convencida do contrário.

    Depois de algum tempo, Harry e Sally se reencontram. A amizade que se desenvolve entre eles contradiz a opinião de Harry, que acreditava firmemente que homens e mulheres não podiam ser amigos. Harry e Sally foram feitos um para o outro e a amizade entre eles é muito boa, mas eles temem que dar o próximo passo possa estragar seu relacionamento para sempre.

    Reiner estava procurando fazer um filme que mostrasse as diferenças e as conexões entre homens e mulheres, especialmente depois de um divórcio em que ele buscava algo que reacendesse seu entusiasmo pelas relações humanas. Ele tinha a melhor companhia para fazer o filme, Ephorn, que mais tarde se tornaria uma das principais cineastas de comédias românticas, e foi capaz de trazer inteligência e autenticidade a seus personagens a partir de momentos reais.

    Nelson Entertainment / Castle Rock Entertainment / Columbia Pictures

    Harry e Sally: familiar e extraordinário

    É por isso que Harry e Sally tem uma sensação tão familiar e cotidiana, ao mesmo tempo em que lhe dá um toque muito cinematográfico, aproveitando o melhor de vários clássicos aos quais faz referência. Os altos e baixos pelos quais o relacionamento passa ao longo do tempo são capturados com extraordinário requinte, permitindo emoções muito calorosas que tocam o espectador.

    Tudo é levado ao próximo nível pelo elenco, com os atores coadjuvantes certos, mas, acima de tudo, com Crystal e Ryan, que são ideais juntos. O primeiro mostra novamente seu talento único como comediante, enquanto ela tem aquele carisma digno de uma das grandes estrelas de cinema dos anos noventa. Foi um caso claro de pessoas certas na hora certa.

    Harry e Sally está disponível para streaming no Prime Video.

    Harry e Sally - Feitos um para o Outro
    Harry e Sally - Feitos um para o Outro
    Data de lançamento 30 de novembro de 1989 | 1h 36min
    Criador(es): Rob Reiner
    Com Billy Crystal, Meg Ryan, Carrie Fisher
    Usuários
    3,8
    alugar ou comprar

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top