Minha conta
    Marvel toma uma decisão importante sobre seu universo compartilhado após fracassos: "Você não precisa ver A para aproveitar B"
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Você não queria assistir nada da Marvel há algum tempo, mas está interessado em sua nova série? Não se preocupe, eles pensaram em você.

    Não faz muito tempo que a Marvel se vendia como um universo tão coeso que perder uma única série ou filme poderia significar não entender nada daqui para frente, garantindo assim que pelo menos sempre tivessem um público de nicho, por menor que fosse o projeto em questão. Entretanto, já há algum tempo eles estão tentando lidar com a dura realidade de sua própria falha. E estão tendo alguma dificuldade em aceitar isso.

    É a salvação da Marvel? Séries do Demolidor e de Agatha Harkness ganham novidades para reviver os bons tempos do MCU

    Comece onde quiser na Marvel

    Uma nova virada no Marvel Studios virá com Agatha All Along, Daredevil: Born Again e Ironheart, que marcarão o retorno do logotipo da Marvel Television (aquele que usaram para séries como Agents Of S.H.I.E.L.D) como forma de indicar que é um ponto perfeito para começar sem saber nada do universo anterior ou posterior, como se fosse uma história em quadrinhos com um gigantesco número 1 na capa. Brad Winderbaum, chefe de televisão, streaming e animação, explicou isso no ComicBook:

    Queremos garantir que a Marvel continue sendo uma porta aberta para as pessoas entrarem e explorarem. Depois de [Vingadores] Ultimato , acho que talvez houvesse uma certa obrigação de assistir absolutamente tudo para poder assistir a qualquer coisa. Como você sabe, como fã de quadrinhos, eles são projetados para simplesmente aparecer, encontrar algo que você gosta, e usar isso para entrar no universo, e então você pode explorar e passear por ele com base em suas próprias preferências

    Dito de outra forma: eles querem dizer às pessoas: "Você pode entrar em qualquer lugar. Eles estão interconectados, mas não estão. Você não precisa assistir A para aproveitar B. Você pode seguir sua felicidade e encontrar o que deseja dentro da tapeçaria da Marvel".

    Teremos que ver até que ponto é verdade que o spin-off de WandaVision, a nova versão de Demolidor e a personagem nascido das cinzas do Homem de Ferro que fomos apresentados em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre são totalmente independentes.

    *Conteúdo global AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top