Minha conta
    Este filme de fantasia foi um fracasso tão grande que forçou o fechamento de seu estúdio - mas quase quatro décadas depois continua incrivelmente popular
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Uma das maiores franquias do audiovisual está mais viva do que nunca.

    Quando o malvado Esqueleto encontra um poder misterioso chamado Chave Cósmica, ele se torna quase invencível. Porém, o corajoso guerreiro, He-Man, localiza o inventor, Gwildor, que criou o artefato e tem outra versão dele. Durante uma batalha, uma das Chaves é transportada para a Terra, onde é encontrada pelos adolescentes, Julie e Kevin. Agora, as forças de He-Man e Esqueleto chegam ao nosso mundo em busca da arma.

    Para quem não sabe do que se trata, esta é a premissa de Mestres do Universo, um live-action da saga He-Man lançado em 1987. Nele, encontramos o herói sob o protagonismo de Dolph Lundgren, através de uma direção comandada por Gary Goddard.

    Apesar de contar com um projeto ambicioso, Masters of the Universe (no original) foi um fracasso de público e também da crítica, amargando meros 17 milhões de dólares contra um orçamento de 22 milhões. Nem mesmo os maiores fãs da franquia consideraram este um bom filme - mas seu revés foi tão lendário que, hoje, ele alcançou o status de cult entre os seguidores.

    The Cannon Group

    No Rotten Tomatoes, o longa-metragem aparece com aprovação de 21% da imprensa, carregando um consenso de que temos em mãos “uma adaptação descuidada que não consegue superar sua cínica falta de razão”. Outras reações colocam a obra como “tão ruim que é quase boa”, destacando o pobre trabalho realizado por Goddard.

    Para se ter ideia, Mestres do Universo deixou um legado tão avassalador que foi responsável por encerrar as atividades da The Cannon Group, companhia que atuou como produtora. O estúdio já havia pensado em uma sequência antes mesmo de o original chegar aos cinemas, mas precisou engavetar o projeto por conta do desastre.

    Apesar de todo o resultado negativo, a franquia He-Man continua mais viva do que nunca, ganhando produções recentes. Títulos como Mestres do Universo: Salvando Eternia (2021) e Mestres do Universo: A Revolução (2024) estão disponíveis para streaming - e um novo live-action está em produção pela Amazon.

    Mestres do Universo
    Mestres do Universo
    Data de lançamento 30 de junho de 1988 | 1h 50min
    Criador(es): Gary Goddard
    Com Dolph Lundgren, Billy Barty, Meg Foster
    Usuários
    3,4

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top