Em um futuro próximo onde a inteligência artificial está na moda, a natureza começa a se tornar uma memória distante. Desta forma, Rachel e Alvy são um casal de Nova York pronto para levar seu relacionamento para o próximo nível, discutindo a possibilidade de terem um filho. Para isso, eles decidem usar uma nova ferramenta tecnológica chamada pod, que permite gerar uma criança de maneira artificial.
Para quem não sabe do que se trata, esta é a sinopse de Geração do Futuro, um filme de ficção científica lançado em 2023 e que pouco se ouviu falar a respeito. Na trama, acompanhamos uma temática ao melhor estilo Black Mirror, protagonizada por Chiwetel Ejiofor e também Emilia Clarke.
Com direção assinada por Sophie Barthes (Almas à Venda), The Pod Generation (no original) não foi tão elogiado pela crítica após a estreia. No Rotten Tomatoes, o longa-metragem aparece com 42% de aprovação dos especialistas, que enaltecem as performances do elenco principal mas criticam a falta de substância do enredo.
Definido como uma espécie de ficção científica satírica, o filme é apontado como o resultado do cruzamento de O Dorminhoco, de Woody Allen; com o O Bebê de Rosemary. A Entertainment Weekly intitula a obra como “uma elegante mistura de comédia e sci-fi”, pensada principalmente para quem é adepto do humor ácido.
No restante do corpo de atores, rostos famosos da indústria ainda estão presentes, como Rosalie Craig, Kathryn Hunter, Vinette Robinson e Jean-Marc Barr. A produção está atualmente disponível para aluguel ou compra, podendo ser encontrada no YouTube, Apple TV, Prime Video e Google Play Filmes.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!