Dan Evans (Christian Bale), é um fazendeiro que vive com sua família em um pequeno vilarejo na fronteira com o México. Para ganhar dinheiro, ele se junta à escolta do notório fora-da-lei Ben Wade (Russell Crowe), capturado por um caçador de recompensas. Mas o caminho é perigoso e o braço direito de Wade, Charlie (Ben Foster), está em seu encalço.
Essa trama parece familiar? Se sim, você já deve saber que estamos falando de Os Indomáveis, faroeste lançado em 2007 sob direção de James Mangold (Logan, Indiana Jones e a Relíquia do Destino).
Christian Bale x Russell Crowe: Um duelo fantástico
É preciso dizer de antemão que não se deve esperar que Os Indomáveis seja um faoreste pós-moderno à la Django Livre. Em vez disso, Mangold segue a tradição dos westerns dos anos 1950 e 1960 com encenações muito clássicas, mas nunca antiquadas. Não surpreende, portanto, que o filme seja um remake do clássico Galante e Sanguinário, de Delmer Daves, lançado exatamente nessa época.
O filme prospera, principalmente, com dois pontos fortes: o estudo sobre o certo e o errado e a atuação fantástica do elenco. Em seguida vem a ação, encenada de forma harmoniosa quando é necessária para a trama - incluindo um confronto consistente e de tirar o fôlego de quase 30 minutos.
O coração do filme, porém, são as atuações carismáticas de Bale e Crowe, que exigem continuamente novas facetas de seus personagens e, assim, expandem visivelmente a ambivalência da história. Não há um desenho simples do bem e do mal aqui, mas uma reflexão sobre honra e responsabilidade.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!