Os filmes do Universo Cinematográfico Marvel sempre foram um sucesso, mas também sofreram críticas ao longo dos anos – especialmente nomes renomados de Hollywood. Os diretores Martin Scorsese e Francis Ford Coppola foram dois que sempre criticaram a franquia de super-heróis, o que incomodou bastante Chris Hemsworth.
Em entrevista ao The Times de Londres, o ator que interpreta Thor no MCU revelou sua frustração com as criticas de Scorsese e Coppola aos filmes da Marvel.
Pareceu duro e me incomoda, especialmente por parte dos heróis. Foi uma reviravolta para mim, as pessoas criticando o espaço dos super-heróis. Esses caras tiveram filmes que também não funcionaram – todos nós temos. Quando eles falaram sobre o que havia de errado com os super-heróis, pensei, legal, diga isso aos bilhões que os assistem. Eles estavam todos errados?
Em 2019, quando Vingadores: Ultimato foi lançado, Martin Scorsese causou polêmica ao falar que os filmes da Marvel "não são cinema" e parecem "parque de diversão". Francis Ford Coppola defendeu seu colega diretor e afirmou que eles são "desprezíveis".
Chris Hemsworth ainda rebateu as críticas dos diretores. "A ida ao cinema não mudou por causa dos super-heróis, mas por causa dos smartphones e das mídias sociais. Na verdade, os filmes de super-heróis mantiveram as pessoas nos cinemas durante essa transição e agora as pessoas estão voltando. Portanto, eles merecem um pouco mais de apreciação".
Samuel L. Jackson rebate críticas de cineastas à Marvel: "É fácil desprezar só porque não estão vendo seus filmes"Ele também cutucou os atores que fizeram parte do MCU e depois criticaram a franquia. "É tipo, 'São filmes que fazem sucesso – coloque-me em um. Ah, o meu não funcionou? Vou bater neles'. Olha, eu cresci assistindo novela. E costumava me incomodar quando os atores mais tarde falavam sobre o show com culpa ou vergonha. A humildade vai longe. Um dos atores mais velhos de Home and Away disse: 'Não somos pagos para fazer as falas boas parecerem boas, mas para fazer as falas ruins funcionarem'. Isso ficou comigo".
"Mas ei, é tudo uma lição", ressaltou. "E se eu voltasse para [Thor], me perguntaria como poderíamos mudar isso novamente. Mas há uma maldição de super-herói no sentido de que você é rotulado, e eu me senti um pouco confuso com o que poderia fazer, então queria desesperadamente algo que me assustasse pra car*lho. E Furiosa [novo Mad Max] fez".
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!