Minha conta
    “Pensei em fazer algo a mais”: Sydney Sweeney trabalhou com Quentin Tarantino antes de se tornar uma estrela, mas para conseguir o papel que queria, teve que surpreender o diretor
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora e Crítica
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Cinco anos antes de se tornar uma das maiores estrelas de Hollywood, Sweeney provou ser muito perspicaz.

    Em pleno ano de 2024, e principalmente depois de sua passagem pela magnífica série Euphoria, no qual deu vida a Cassie Howard, estamos mais do que acostumados a ver Sydney Sweeney não apenas em produções de todos os tipos, mas a associá-la diretamente ao seleto círculo de grandes estrelas da Hollywood atual. Mas antes de ir para a HBO, demonstrar suas habilidades de atuação em Reality e reviver a comédia romântica em Todos Menos Você, a atriz colaborou com um dos grandes diretores de nosso tempo.

    Sydney Manson

    Após atuar em The Handmaid's Tale e Open Wounds, antes de se tornar a celebridade que é hoje, a estrela e produtora de Imaculada fez parte do grande elenco de Era uma Vez em... Hollywood, sob as ordens de Quentin Tarantino. Nesse filme, ela interpretou Snake, um dos membros da família Manson, em um papel que, apesar de minúsculo, é visto com certa curiosidade, graças à perspectiva que esses últimos cinco anos de ascensão meteórica nos proporcionaram.

    Sydney Sweeney em Era uma Vez em... Hollywood. Sony Pictures
    Sydney Sweeney em Era uma Vez em... Hollywood.

    No entanto, além da natureza intrigante de sua participação no filme de 2019, se algo chama a atenção em sua colaboração com Tarantino, é a maneira como a atriz conseguiu o papel. Em uma entrevista à revista tmrw, Sweeney explicou o peculiar processo de seleção que o diretor realiza, para compôr seu elenco:

    “Basicamente, você poderia escrever uma música ou pintar algo também, porque nessa fase [Quentin] Tarantino fazia com que todos fizessem testes para o mesmo papel e depois colocava você no papel que ele achava apropriado. Então, pensei que, embora tivesse que fazer um teste para essa personagem, eu poderia fazer algo 'extra' para outra” (Via: Espinof).

    A artista, interessada em um papel específico, optou por se diferenciar das demais e oferecer algo especial ao cineasta. Felizmente para ela, o resultado foi bom:

    “Escolhi uma personagem diferente de que gostei, escrevi uma carta como ela para [Charles] Manson e a li como se estivesse lendo para ele. Era como uma carta de amor distorcida, vinda da mente de uma garota de Manson. Ele [Tarantino] pediu para ficar com ela, e era a única cópia, agora percebo que deveria ter feito outra cópia!” (Via: Espinof).

    Não é Pulp Fiction: Para Quentin Tarantino, a melhor atuação de Bruce Willis está nesta obra-prima dos anos 2000

    Vale a pena observar que Sydney Sweeney não foi a única estrela em ascensão a aparecer em Era uma Vez em... Hollywood, como uma “garota Manson”. Maya Hawke e Margaret Qualley, além de Victoria Pedretti, também estão ao lado dela. Um grande elenco para um grande filme de Quentin Tarantino.

    Era uma Vez em... Hollywood
    Era uma Vez em... Hollywood
    Data de lançamento 15 de agosto de 2019 | 2h 41min
    Criador(es): Quentin Tarantino
    Com Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Margot Robbie
    Imprensa
    3,9
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,0
    alugar ou comprar

    *Conteúdo Global AdoroCinema

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top