Atualmente em segundo lugar dos mais assistidos entre os assinantes brasileiros do Prime Video, a comédia romântica estrelada por Anne Hathaway e Nicholas Galitzine é a escolha perfeita para quem ama uma história água com açúcar, com um final nada inesperado.
Adaptação do livro homônimo da atriz e escritora Robinne Lee, a trama surgiu de uma fanfic em que Harry Styles supostamente inspirou o personagem principal, apesar da autora negar fielmente esses rumores.
Em Uma Ideia de Você, Solène (Anne Hathaway), é uma mãe solteira de 40 anos, que, após acompanhar a filha em um festival de música, se apaixona por Hayes Campbell (Nicholas Galitzine), um jovem astro da boyband mais famosa de todos os tempos.
O filme ainda navega entre discussões como etarismo, redes sociais, invasão de privacidade e fanatismo. Apesar das complicações, o final da trama entrega o que todo fã de romance precisa: o casal junto e feliz, mesmo que isso leve cinco anos para acontecer, como foi o caso de Solène e Hayes.
A última cena acontece cinco anos após Solène ter colocado um ponto final no relacionamento com Hayes devido à atenção invasiva da mídia em torno de sua vida privada e ao impacto que isso causou em sua filha, Izzy (Ella Rubin). Apesar de assumirem que ainda se amam, as coisas não parecem certas, mas o cantor promete que irá retornar.
Com os dois novamente reunidos na galeria de arte de Solène, o filme termina com a indicação de que finalmente puderam investir em um novo relacionamento. Apesar de um final agradável, o livro de Lee não deixa brecha para os românticos incuráveis, e o final dos pombinhos é desastroso.
O que acontece na versão original de Uma Ideia de Você?
Na versão original, eles realmente decidem se separar, mas a personagem de Anne Hathaway não deixa brecha para uma nova chance, ignorando todas as investidas do jovem cantor. Ela também mente e diz que não o ama mais. Até que Hayes para de procurá-la, e Solène observa que suas mensagens pararam "muito, muito antes de ter parado de amá-lo".
Esse final definitivamente não agradou os leitores, por isso ocorreu a mudança para a adaptação no streaming. Em uma entrevista à RadioTimes.com o diretor Michael Showalter compartilhou sobre essa decisão: "Eu acho que, para mim, foi mais como cineasta, e como fã de comédias românticas e filmes românticos, este é o tipo de filme onde queríamos dar ao público um final esperançoso."
"E então, certamente poderíamos ter terminado o filme de uma maneira diferente. Mas para está história, sentimos que um final mais otimista seria o mais satisfatório para nosso público. E, em última análise, o público é o que mais importa ao fazer um filme como este", acrescentou Showalter ao final da entrevista.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!