Minha conta
    Gladiador: Pause o filme em 1 hora e 26 minutos para descobrir um pequeno detalhe que estraga a magia do cinema
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Você conseguiu dar uma boa olhada nesse tanque na batalha contra os bárbaros de Cartago?

    Apesar de suas sequências de batalha inesquecíveis, do elenco impecável e da trilha sonora incrível, o filme Gladiador, de Ridley Scott, também tem, se você olhar com atenção e dedicar um tempo para estudá-lo com cuidado, algumas pequenas falhas. Já sabemos que ninguém é perfeito, e se nem mesmo o lendário Maximus de Russell Crowe consegue ser, quem somos nós para querer o impossível?

    Gladiador é um blockbuster de grande escala e, apesar do nível de cuidado com que Hollywood costuma trabalhar, é impossível controlar cada detalhe que compõe o filme. Nesse título em particular, há legiões de figurantes e os riscos de cometer um erro são proporcionais à quantidade colossal de efeitos visuais.

    Embora seja muito difícil apreciá-los quando se assiste ao filme em velocidade normal, há alguns detalhes que podem tirá-lo da história se você se deparar com eles. Por exemplo, se você parar o filme em 1 hora, 26 minutos e 24 segundos, encontrará um detalhe muito curioso.

    Durante a memorável cena entre os companheiros de Maximus e os bárbaros de Cartago, que ocorre na arena do Coliseu, é possível ver um tênis moderno, claramente não do Império Romano - de um dos figurantes.

    Universal Pictures / AlloCiné

    Esse não foi o único erro que apareceu na montagem. Apenas 12 segundos depois (1 hora, 26 minutos e 36 segundos), outro tanque aparece em cena e rola após ser atingido. Um lençol preto é levantado do carro, revelando um cilindro de gás. Impossível parar de ver depois que você o percebe.

    Universal Pictures / AlloCiné

    Apesar desses dois pequenos erros, Gladiador é um filme magnífico, e todos esses pequenos anacronismos não prejudicam sua grandiosidade. Se você estiver curioso para ver o filme, saiba que ele está disponível na Netflix e Prime Video.

    Gladiador
    Gladiador
    Data de lançamento 19 de maio de 2000 | 2h 35min
    Criador(es): Ridley Scott
    Com Russell Crowe, Joaquin Phoenix, Connie Nielsen
    Usuários
    4,7
    Assista agora em Globoplay

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top