Com RoboCop, Paul Verhoeven iniciou uma das franquias de ação e ficção científica mais icônicas da década de 1980, cuja visão sombria e cínica do futuro é celebrada pelos fãs até hoje.
E a sequência RoboCop 2 pode até não superar a qualidade do primeiro filme, mas ainda tem seu valor. RoboCop 3, por fim, é geralmente considerado o capítulo mais fraco da saga original - em 2014 tivemos um remake dirigido por José Padilha (infelizmente, ele não se saiu nada bem).
Tratando-se de um clássico atemporal, claro que é bom assistir e tirar suas próprias conclusões. Felizmente, você pode fazer isso nesta noite: os três volumes estão disponíveis na assinatura premium do Prime Video.
É disto que se trata a trilogia original RoboCop
O primeiro RoboCop se passa em uma Detroit futurista, dominada por criminosos e comandada pela grande corporação OCP. O presidente da empresa quer reconstruir a cidade degradada, mas, para isso, a taxa de criminalidade deve ser enormemente reduzida. Para resolver o problema, um robô policial entra na jogada.
Em RoboCop 2, apenas alguns policiais ainda estão fazendo seu trabalho, e o crime organizado está se espalhando sem impedimentos. Quando RoboCop investiga um laboratório de drogas, ele conhece um garoto que traz de volta memórias de sua vida anterior. Em crise emocional, ele começa uma luta impiedosa contra seus oponentes.
No capítulo final, a OCP decide construir uma cidade sobre as ruínas de Detroit, usando mercenários brutais e robôs ninja para expulsar a população. No entanto, um grupo de moradores indisciplinados se recusa a deixar a cidade. RoboCop toma frente da situação - mas uma reviravolta o faz questionar se está do lado certo da batalha.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!