Angelina Jolie e Winona Ryder estrelaram Garota, Interrompida (1999), de James Mangold, filme que rendeu um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pra Jolie. Mas o clima nos bastidores da produção não foi nada amigável, segundo Elisabeth Moss.
Por causa das personagens, se criou um clima tenso entre Angelina Jolie e Winona Ryde durante as filmagens de Garota, Interrompida, dividindo o elenco em dois grupos, como explicou Elisabeth Moss ao podcast "Let's Talk Off Camera" de Kelly Ripa.
Havia dois tipos de acampamentos. Havia o acampamento Winona Ryder e o acampamento Angelina Jolie… Fora das câmeras, mas com base no que estava diante das câmeras, com base no roteiro. Eu estava no acampamento Winona Ryder. O acampamento da Angelina Jolie foi muito legal. Fiquei intimidado pelo acampamento de Angelina Jolie. Eu não pensava em poder estar naquele acampamento
“Falei com Angelina desde então e ela é adorável, mas na época foi incrivelmente intimidante", relembrou Moss sobre o período em Garota, Interrompida. "Eu nunca toquei no assunto. Tenho certeza de que ela não teria ideia do que eu estava falando de qualquer maneira. Eu definitivamente não era legal o suficiente para estar no acampamento dela".
Na Netflix: O filme devastador baseado em uma história real — e que fez Angelina Jolie ganhar o OscarPara Elisabeth Moss, o filme foi "uma experiência incrível". "Eu tinha 15 ou 16 anos. Minha mãe ainda estava comigo indo para o set. Eu estava com todas essas estrelas de cinema. Winona Ryder! Angelina Jolie! Clea DuVall! Brittany Murphy! Este incrível elenco de mulheres. Foi como cair no Mágico de Oz. Fiquei tão impressionada com o que me rodeava e com o trabalho com Winona e Angelina, e elas eram tão diferentes e interessantes".
Em Garota, Interrompida, após uma sessão com um psicanalista que nunca havia visto antes, Susanna Kaysen (Winona Ryder) foi diagnosticada como vítima de "Ordem Incerta de Personalidade" - uma aflição com sintomas tão ambíguos que qualquer garota adolescente pode ser enquadrada. Enviada para um hospital psiquiátrico, ela conhece um novo mundo, repleto de jovens garotas sedutoras e transtornadas. Entre elas está Lisa (Angelina Jolie), uma charmosa sociopata que organiza uma fuga. O filme está disponível na Netflix.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!