Vivemos numa época em que é cada vez mais comum o lançamento de filmes com mais de 2 horas e até mais de 3 horas, por isso muitos certamente apreciarão encontrar títulos muito mais curtos e mais fáceis de encaixar no tempo livre durante o dia.
Dois Minutos Além do Infinito (conhecido internacionalmente como Beyond the Infinite Two Minutes) está disponível no Max e sua sequência acabou de ser lançada. Dirigido por Junta Yamaguchi, foi uma das grandes surpresas do gênero e hoje é um título cult absoluto.
Após 42 anos e roteiro reescrito mais de 300 vezes, ficção científica mais ambiciosa do século ganha primeiro teaserPor que vale a pena assistir?
A premissa de Dois Minutos Além do Infinito é tão simples como sugestiva: O dono de um café se vê falando consigo mesmo na tela do computador, mas é também uma versão que fala com ele dois minutos depois. Uma diferença temporal mínima, mas que será explorada com ótimos resultados, tornando-se um dos melhores filmes de viagem no tempo do cinema recente.
Além disso, os responsáveis por Dois Minutos Além do Infinito preferem dotar o filme de uma abordagem cômica de muito sucesso, o que também em nenhum momento constitui desculpa para preguiça na trama. E o engenho é uma das principais marcas desta produção japonesa: saber surpreender o espectador e até introduzir uma certa reflexão sobre até que ponto estamos acorrentados ao nosso destino.
Tudo isso com um incentivo adicional: Dois Minutos Além do Infinito é apresentado como um enorme plano-sequência, que ajuda o espectador a mergulhar mais na história, e ainda gera uma certa dose de tensão sobre a ideia de que talvez não consigam manter a continuidade entre tudo o que está sendo proposto em um espaço tão pequeno.
É verdade que o trabalho de Junta Yamaguchi pode ser um pouco bizarro, principalmente na sua parte final, e que exige certos atos de fé (onde compram esses cabos quilométricos?), mas em termos gerais destaca-se por ser um ato muito comedido, apesar de sua aparente tendência à falta de controle e também de seus escassos 70 minutos de filmagem passarem voando.
Quanto à sequência, seu título internacional é River. Não é tão curto, mas dura 86 minutos e repete a mesma equipe criativa. Infelizmente, não encontra-se disponível no Brasil.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!