Esqueça Rebel Moon: No Disney+, um destaque de ficção científica conta a mesma história em 43 minutos
Eduardo Silva
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

Se não quiser investir mais de quatro horas da sua vida nos dois filmes de Zack Snyder para a Netflix, você encontrará a alternativa perfeita aqui.

Há pouco tempo, estávamos esperando para ver o que Zack Snyder criaria para seu grande épico de ficção científica na Netflix. Agora temos a resposta em duas partes: Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo e Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes nos levam ao distante planeta Veldt, que é oprimido pelo Império.

Kora (Sofia Boutella), a heroína da história, parte em busca de guerreiros corajosos para defender sua terra natal. Os personagens são apresentados e reunidos no primeiro filme, seguido pela inevitável batalha no segundo. Espere, já não vimos essa história inúmeras vezes antes? Sim!

Rebel Moon é baseado na obra-prima Os Sete Samurais – e há também uma versão de Star Wars

Clay Enos/Netflix

Snyder nunca escondeu o fato de que a saga Rebel Moon é baseada no clássico Os Sete Samurais, de 1954. O filme foi refeito inúmeras vezes em várias formas. O mais conhecido é o remake de faroeste Sete Homens e Um Destino, de 1960, e sim, há também uma versão de Star Wars.

O quarto episódio da primeira temporada de The Mandalorian também é baseado em Os Sete Samurais. O taciturno caçador de recompensas Din Djarin (Pedro Pascal) chega ao planeta verde Sorgan com seu protegido Grogu, conhecido como Baby Yoda, e encontra abrigo em um assentamento pacífico. Mas ele é regularmente saqueado.

O Mandaloriano reúne apenas um outro guerreiro ao seu redor. No entanto, no final das contas, a história segue o mesmo padrão: uma aldeia é explorada e não consegue se defender sozinha. Guerreiros experientes vêm de fora e treinam a comunidade do vilarejo antes da batalha final contra os vilões.

The Mandalorian leva apenas 43 minutos para contar o que Rebel Moon demora 256 minutos

A carta de amor de Star Wars para Os Sete Samurais é um dos melhores episódios de The Mandalorian – e conta a história familiar em apenas 43 minutos. Se você ficar entediado com a interminável câmera lenta de Snyder em Rebel Moon, poderá mudar rapidamente da Netflix para o Disney+ e assistir à versão mais rápida da história.

Lucasfilm

Ou ir direto à fonte e mergulhar no original de Akira Kurosawa. Por último, mas não menos importante, o diretor japonês prova que a história também pode ser encenada de forma extremamente emocionante, com uma duração épica de mais de 200 minutos. Infelizmente, Os Sete Samurais não está disponível para transmissão em nenhum lugar.

Rebel Moon começou originalmente como uma proposta de Star Wars. Snyder queria mostrar Os Sete Samurais em uma galáxia muito, muito distante. Foi só mais tarde que ele transformou o projeto nos atuais filmes da Netflix. E, nesse meio tempo, Star Wars entregou sua própria versão da história com The Mandalorian.

The Mandalorian
The Mandalorian
Data de lançamento 2019-11-12
Séries : The Mandalorian
Com Pedro Pascal, Katee Sackhoff
Assista agora no Disney +

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados