Minha conta
    Após 42 anos e roteiro reescrito mais de 300 vezes, ficção científica mais ambiciosa do século ganha primeiro teaser
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Produção com Adam Driver e Giancarlo Esposito terá estreia mundial no Festival de Cannes.

    Durante o fim de semana, Francis Ford Coppola divulgou o primeiro teaser de Megalopolis, ficção científica aguardada há décadas em Hollywood. Com pouco mais de dois minutos, a prévia apresenta o personagem de Adam Driver sobre uma Nova York reimaginada.

    No topo de um prédio, o ator parece incerto sobre suas escolhas ao se aproximar do precipício. Quando dá um passo à frente, ele congela o tempo e tudo a sua volta paralisa - das nuvens no céu aos carros na rua abaixo. Com um estalar de dedos, a vida retorna.

    Francis Ford Copolla

    É interessante que nestes poucos minutos do registro, é possível ver detalhes importantes sobre o vindouro projeto. O trabalho visual que deve ser um dos pontos mais marcantes do longa já sugere que Megalopolis tenha uma forte mistura de aspectos urbanos com o surrealismo. Além disso, a sonoridade presente no vídeo já antecipa uma grandiosa trilha sonora.

    Inspirado em Daqui a cem anos, ficção científica lançada em 1936, o filme acompanha um arquiteto que quer reconstruir a cidade de Nova York como uma utopia após um desastre devastador. Com a presença de Giancarlo Esposito, Aubrey Plaza, Shia LaBeouf, Dustin Hoffman, Jon Voight, Laurence Fishburne, Talia Shire e Jason Schwartzman, o projeto é descrito como "um épico ambientado nos tempos modernos".

    Netflix: Esta obra-prima de ficção científica precisou ser reescrita mais de 100 vezes até chegar ao roteiro perfeito

    Previsto para estrear no Festival de Cinema de Cannes neste mês, o filme teve um investimento de 120 milhões de dólares vindo diretamente do bolso do cineasta. Durante uma entrevista à Vanity Fair, o diretor explicou que não estava necessariamente escrevendo o filme há 40 anos, mas fazendo uma espécie de pesquisa de pré-produção, "coletando notas e recortes para um álbum de recortes de coisas que achei interessantes para algum roteiro futuro".

    “No final das contas, depois de muito tempo, decidi pela ideia de um épico romano. E mais tarde, um épico romano ambientado na América moderna, então eu realmente só comecei a escrever esse roteiro, intermitentemente, nos últimos doze anos ou mais. Além disso, como fiz muitos filmes sobre muitos temas e estilos diferentes, esperava ter um projeto mais tarde na vida, quando pudesse entender melhor qual era o meu estilo pessoal.”

    "É épico e incrível": O filme de ficção científica mais ambicioso da história é aplaudido de pé

    “No início, lembro-me de uma vez que peguei 130 páginas em branco e coloquei uma página de título anunciando corajosamente 'A Megalópole de Francis Ford Coppola' e, abaixo dela, 'Todos os caminhos levam a Roma'. Fingi que não estava totalmente em branco, pesando-o nas mãos para poder imaginar como seria um dia e acreditar que um dia poderia existir. Mais tarde, depois de ter um rascunho, devo tê-lo reescrito 300 vezes, esperando que cada reescrita o melhorasse, mesmo que apenas meio por cento melhor.”

    Ainda sem previsão de estreia no circuito comercial, mas com um provável lançamento entre o segundo semestre e o início de 2025, Megalopolis será exibido no Festival de Cannes, em 17 de maio.

    Megalópolis
    Megalópolis
    Data de lançamento 31 de outubro de 2024 | 2h 18min
    Criador(es): Francis Ford Coppola
    Com Adam Driver, Giancarlo Esposito, Nathalie Emmanuel
    Usuários
    2,5
    Adorocinema
    4,0

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top