O complexo universo de Duna, obra de Frank Herbert levada ao cinema por Denis Villeneuve em dois filmes (e um terceiro confirmado), gera muitas dúvidas nos fãs. Uma delas é como os Fremens fazem sexo em uma realidade onde a água (e obviamente, os fluidos corporais) são sagrados para eles? Villeneuve tem a resposta para a questão...
Duna: Parte 2 apresentou uma cena de sexo entre Paul Atreides (Timothée Chalamet) e Chani (Zendaya), e o diretor Denis Villeneuve comentou sobre o assunto ao The New York Times quando questionado sobre o significado dos fluidos corporais para os Fremen.
"Contanto que você não perca a umidade, você pode beijar. É uma troca de fluidos – um ato de amor, quando você pensa sobre isso. Fremens adoram beijar", explicou Villeneuve.
Você não pode fazer sexo fora de casa, com certeza. Mas eles são muito sexuais. Suspeito que todas as relações sexuais acontecem em ambientes protegidos da perda de umidade. Quando eles estão em seus sietches [ou cavernas] subterrâneos, eles são selados. Você não precisa usar trajes destiladores dentro deles. Podemos deduzir disso que não há problema em fazer sexo em um sietch
Em Duna: Parte 2, Paul Atreides (Timothée Chalamet) se une a Chani (Zendaya) e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Uma jornada espiritual, mística e marcial se inicia. Para se tornar Muad'Dib, enquanto tenta prevenir o futuro horrível, mas inevitável que ele testemunhou, Paul Atreides vê uma Guerra Santa em seu nome, espalhando-se por todo o universo conhecido. Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, Paul deve evitar um futuro terrível que só ele pode prever. Se tudo sair como planejado, ele poderá guiar a humanidade para um futuro promissor.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!