Tiro Certo de James Nunn com Scott Adkins foi uma surpresa em 2022. Apesar de um orçamento visivelmente limitado, o resultado é um quadro de ação real e maravilhosamente simples, no qual a abordagem homônima é muito mais do que um artifício. O fato de todos os 97 minutos serem contados sem qualquer edição visível cria tensão principalmente porque, junto com o personagem principal, você não tem uma visão geral do que realmente está acontecendo. O fato das coreografias ainda serem extremamente fortes também surpreende.
Sem muito alarde, Mais um Tiro Certo foi lançado no início de 2024. De repente e sem qualquer aviso prévio, a sequência de ação está disponível para aluguel ou compra no Prime Video e Apple TV. Já seu antecessor, encontra-se no catálogo do Telecine.
No streaming: Este ator é um grande nome em filmes de ação, mas poucos o conhecemEste é Mais um Tiro Certo com Scott Adkins
A trama segue quase diretamente os acontecimentos de seu antecessor. O Navy Seal Jake Harris (Scott Adkins) acaba de sobreviver as situações em uma instalação militar secreta na Polônia. 12 horas depois, ele finalmente pisa novamente em solo americano. A reboque tem o terrorista Amin Mansur (Waleed Elgadi), que é a única esperança de impedir um ataque a bomba iminente em Washington. Mike Marshall (Tom Berenger), da CIA, e a investigadora Jennifer Lomax (Alexis Knapp), entre outros, devem cuidar disso.
Porém, um comando de elite invade o aeroporto e ocupa toda a área. Os mercenários altamente treinados liderados pelo implacável Robert Jackson (Michael Jai White) estão atrás de Mansur. Mas obviamente eles não querem libertá-lo e têm planos completamente diferentes. Enquanto todo o inferno irrompe ao seu redor, Jake Harris mais uma vez tem que lutar contra forças superiores com o terrorista assustado a reboque e eliminá-los gradualmente. O relógio está correndo impiedosamente, pois em 90 minutos a bomba explodirá se Mansur não revelar como pará-la.
One More Shot, no original, continua exatamente onde seu antecessor parou. Desde o primeiro momento, instala-se a mesma tensão que faz de Tiro Certo uma experiência tão intensa. Quase não há pausas para respirar; em vez disso, Harris, cada vez mais exausto, tem que se defender contra a força esmagadora. Mais uma vez, o diretor Nunn traz vários truques poderosos para aproveitar a produção sem cortes visíveis. Há também uma sequência que lembra claramente um terror slasher, em que o personagem principal se transforma em um assassino. As coreografias de ação são sempre ótimas, embora desta vez haja mais combate corpo a corpo e um pouco menos de tiros devido ao espaço limitado. Você se pergunta repetidamente como raios eles fizeram isso quando quase não há como esconder dublês ou colchões que podem retardar uma queda profunda.
James Nunn, Scott Adkins e sua equipe puderam filmar Mais um Tiro Certo no aeroporto de Stansted, em Londres, durante a paralisação noturna. Porém, eles tinham apenas quatro horas por noite, o que torna o resultado apresentado ainda mais impressionante. No entanto, é preciso ser honesto: mesmo que a sequência pareça mais valiosa por ter sido filmada num local real, em vez de num terreno baldio no leste da Europa, as restrições financeiras e de tempo devem ser observadas, como aconteceu com o seu antecessor.
Mais um Tiro Certo é um filme B. O elenco é um pouco mais proeminente, mas isso não o torna melhor. A estrela de A Escolha Perfeita, Alexis Knapp, em particular, atua muito bem em um papel fundamental. E quem espera uma grande revanche de O Lutador, devido ao envolvimento de Michael Jai White, deve diminuir suas expectativas.
Estrela de John Wick 4 critica as cenas de ação de Matador de Aluguel: "Patrick Swayze não precisava disso"Mais um Tiro Certo também impressiona além da ação. A maneira como Nunn e seu roteirista Jamie Russell revelam gradualmente o lado humano de Mansur e justificam seu ódio pelos EUA é bastante bem-sucedida. A atriz francesa Meena Rayann (Warrior Nun) também sensibiliza no papel de sua esposa.
Se você ama o gênero de ação e não torce o nariz para filmes B, deve adicionar a produção em sua lista para assistir essa noite (talvez até com seu antecessor).
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!