Provavelmente não é exagero chamar Pânico (2022) de um dos sucessos surpresa do ano cinematográfico de 2022. A sequência do clássico do terror arrecadou pouco menos de 140 milhões de dólares (em comparação com custos de produção de 24 milhões). Mas, acima de tudo, causou uma verdadeira tempestade de entusiasmo entre críticos e fãs – mesmo depois de muitos entusiastas terem ficado céticos em relação ao filme. Afinal, é o primeiro capítulo sobre o ícone assassino Ghostface que não foi dirigido pelo veterano e criador da franquia, Wes Craven, falecido em 2015.
Mas todas as dúvidas foram em vão: Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett provaram ser sucessores dignos e nos deram um verdadeiro festival de terror que recebeu 3,5 estrelas do AdoroCinema. O longa passou por você sem deixar vestígios até agora? Então você tem a oportunidade de acompanhá-lo disponível para aluguel e compra no Prime Video, Apple TV e Youtube.
Depois de polêmicas, atriz está de volta na franquia Pânico: "Não poderia estar mais emocionada"Pânico: Uma meta diversão úmida, feliz e sangrenta
Woodsboro, na Califórnia, simplesmente não consegue se acalmar – e é mais uma vez atormentado por uma série horrível de assassinatos. Os alvos: Um grupo de jovens que parecem ter uma ligação com as vítimas e sobreviventes que já tiveram que lidar com o assassino Ghostface.
Um adolescente após o outro é assassinado, então Sidney Prescott (Neve Campbell), o ex-xerife Dewey (David Arquette) e a jornalista Gale Weathers (Courteney Cox) logo percebem que provavelmente não há outra maneira de deter o assassino do que retornar, mais uma vez, ao lugar onde suas vidas mudaram para sempre.
A subeditora do AdoroCinema, Aline Pereira nos deu 3,5 de 5 estrelas em nossa análise oficial, descrevendo Pânico 5 como “um filme de comédia e o terror é o fã”.
“Repleto de boas piadas (muitas mesmo) do início ao fim, Pânico (2022) “sai dos trilhos”, em suas próprias palavras, para apresentar uma história sobre si e abraçar seu lado mais sem noção. Na falta de novidades para um gênero difícil de emplacar atualmente, a aposta é contar como o verdadeiro horror é mexer com um clássico. E isso é ótimo.”
Agora que o igualmente popular e bem-sucedido Pânico 6 foi lançado, encontra-se em andamento um polêmico Pânico 7, após a demissão de Melissa Barrera e saída de Jenna Ortega.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!