Foi um fracasso comercial e a crítica o detonou, mas Deuses do Egito pode ser um ótimo entretenimento se você estiver procurando um filme simples e divertido.
Dirigido por Alex Poryas, Deuses do Egito chegou aos cinemas em 2016 e contou com um elenco liderado por dois nomes conhecidos do setor audiovisual: Gerard Butler e Nikolaj Coster-Waldau. O primeiro tinha em seu currículo filmes como 300 e o segundo o enorme sucesso de Game of Thrones.
Deuses do Egito começa durante a cerimônia de proclamação do rei Hórus (Coster-Waldau). Set (Butler) mata seu pai Osíris e o deus da escuridão toma o trono do Egito em um golpe de estado. Uma vez no poder, ele arranca os olhos de Hórus e o condena ao exílio. Enquanto tudo sucumbe ao caos, Hórus e um jovem mortal embarcam em uma jornada para tentar restaurar a estabilidade no Egito.
Além de Butler e Coster-Waldau, Deuses do Egito também é estrelado por Geoffrey Rush, Brenton Thwaites, Élodie Yung, Chadwick Boseman e Rufus Sewell.
Deuses do Egito arrecadou mais de 150 milhões de dólares em todo o mundo e teve um orçamento de 140 milhões. Não ajudou o fato de a imprensa especializada ter chamado o filme de “a decadência de um colossal naufrágio”. Sua pontuação no Rotten Tomatoes é de 14%. Em resumo: um fracasso em todos os quesitos.
Mas não deixe que essas críticas ruins tirem seu desejo de se divertir. Quando se trata de cinema, cada um sabe o que quer. Se quiser dar uma chance a Deuses do Egito, você pode assisti-lo no Prime Video, no canal MGM ou Telecine.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!