Paul Schrader é uma verdadeira lenda em Hollywood. Ele não apenas escreveu os roteiros de obras excepcionais como Taxi Driver e Touro Indomável, mas também se destacou como diretor desde o final dos anos 1970. Schrader também é conhecido por não esconder suas impressões sobre filmes e séries - mesmo que sejam incômodas.
Recentemente, ele criticou sucessos como Duna: Parte 2, de Denis Villeneuve, o épico cinematográfico de Martin Scorsese, Assassinos da Lua das Flores e o sucesso de ação Missão Impossível 7: Acerto de Contas Parte Um. Mas ele também pode fazer diferente: o diretor exaltou um verdadeiro destaque do cinema que você não deve perder: Guerra Civil, de Alex Garland.
Guerra Civil: O melhor filme de terror do ano?
No Facebook, Schrader elogiou efusivamente o drama de guerra do diretor de Ex Machina, protagonizado por Wagner Moura, Cailee Spaeny e Kirsten Dunst. Para ele, a visão distópica do futuro é mais assustadora do que muitas das figuras de terror encontradas no gênero.
"GUERRA CIVIL. Que filme assustador. Dramatiza a forma que um conflito interno pode assumir, fazendo você pensar duas vezes antes de usar casualmente o termo “Guerra Civil”. Faz você perceber a sorte que os americanos tiveram nos últimos 175 anos. Esqueça zumbis e alienígenas, ESTE é um filme de horror.”
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!