Quando Valerian e a Cidade dos Mil Planetas foi anunciado, todos os sinais apontavam para um potencial sucesso de bilheteria: o diretor Luc Besson - que já havia sido responsável pelo sucesso de ficção científica O Quinto Elemento - adaptaria a série de quadrinhos Valerian & Veronique com imagens exuberantes e detalhadas e um orçamento considerável de 180 milhões de dólares.
O elenco de estrelas que Besson e os produtores reuniram para Valerian também pareceu absolutamente impressionante: ao lado de Cara Delevingne e Dane DeHaan nos papéis principais, Ethan Hawke, Clive Owen e Rihanna (!) completam a equipe.
E, apesar disso, todo o esforço não valeu a pena do ponto de vista financeiro: o filme deveria se tornar uma saga de várias partes, mas arrecadou decepcionantes 226 milhões de dólares nas bilheterias - e, mesmo considerado um dos maiores filmes de ficção científica da década de 2010, o desempenho não foi o suficiente para manter a franquia viva.
Mas por que Valerian não funcionou apesar das atuações gigantescas, de um universo original e de inúmeras estrelas? Talvez porque a competição foi avassaladora: o blockbuster da Marvel Homem-Aranha: De Volta ao Lar e o filme de guerra de Christopher Nolan Dunkirk foram lançados nos cinemas na mesma época. Se você foi um dos que preferiram assistir ao longa de super-heróis ou ao épico da Segunda Guerra Mundial, definitivamente recomendamos dar outra chance a Valerian!
Valerian e a Cidade dos Mil Planetas está disponível na Max e no Prime Video.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!