Em dezembro está prevista a estreia de The Lord Of The Rings: The War Of Rohirrim, um prelúdio animado da famosa trilogia dirigida por Peter Jackson que promete ser um grande retorno à Terra-média. Porém, agora tem um rival inesperado para arrebatar as bilheterias, já que a Sony marcou para o mesmo dia o lançamento de um filme de super-herói que promete ser decisivo para o estúdio.
Qual é a aposta mais recente da Sony?
O filme que também chegará aos cinemas nos Estados Unidos no dia 13 de dezembro é Kraven - O Caçador, a nova parcela do universo de super-heróis Marvel da Sony em torno de personagens do mundo do Homem-Aranha. Levando em conta os fracassos tanto de Morbius quanto, sobretudo, de Madame Teia, o filme estrelado por Aaron Taylor-Johnson precisa ser um sucesso para que esse estranho universo possa ser viável para além das aventuras de Venom interpretado por Tom Hardy.
Contra Kraven - O Caçador temos também o fato de já ser a quarta vez que a Sony atrasa sua estreia, já que seu lançamento foi anunciado pela primeira vez para 13 de janeiro de 2023, depois foi transferido para 6 de outubro do ano passado, posteriormente para agosto e 30 de dezembro de 2024. Agora parece que finalmente poderemos vê-lo em 13 de dezembro – no Brasil, provavelmente um dia antes. É claro que esta última mudança permitirá que ele seja visto em telas IMAX, o que ajudará a aumentar seu faturamento.
Até então, a Sony planejava lançar o novo filme de Karate Kid em 13 de dezembro, mas foi adiado para 30 de maio de 2024. Não está claro se isso tem alguma coisa a ver com quando a Netflix lançará a 6ª temporada e o final de Cobra Kai em seu catálogo ou se o filme que unirá Ralph Macchio e Jackie Chan sofreu algum tipo de contratempo.
Pelo menos existem alguns pontos para os fãs da Marvel terem mais esperanças em Kraven - O Caçador após os fracassos de Morbius ou Madame Teia. Primeiro que a Sony permitido que o filme recebesse uma classificação para maiores, e também pelo fato de que por trás das câmeras está J.C. Chandor, responsável por títulos estimáveis como Até o Fim e O Ano Mais Violento. O problema é que a história realmente poderosa de Kraven está em seu confronto com o Homem-Aranha, e já sabemos que não haverá nada disso aqui.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema