Minha conta
    A improvisação de Guardiões da Galáxia 3 que antecedeu Deadpool 3 e quebrou um tabu que a Marvel vinha arrastando há 15 anos
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    A chegada iminente de Deadpool ao MCU deve ter facilitado a tarefa de James Gunn de inserir o primeiro palavrão do estúdio.

    O mais recente blockbuster da Marvel, Guardiões da Galáxia Vol. 3, já está disponível no Disney+ para que os fãs descubram ou comentem todos os tipos de detalhes sobre o último filme de James Gunn, que agora está no comando da DC (e dirigindo a reinicialização do Super-Homem). Um dos aspectos mais curiosos da terceira e última aventura dos Guardiões da Galáxia é que ela quebrou um tabu no universo dos super-heróis ao incluir, pela primeira vez, uma palavra que, até agora, era notória por sua ausência no Universo Marvel.

    James Gunn já havia tentado antes

    A palavra em questão é “fuck”, que no Brasil é traduzida de diferentes formas dependendo do contexto, mas que de toda forma é um palavrão. Vários filmes da Marvel estiveram a ponto de incluí-la, mas acabaram desistindo no último minuto. Por exemplo, Peter Quill (Chris Pratt) está prestes a soltar no primeiro filme Guardiões da Galáxia, logo após a explosão no covil do Colecionador, mas um ruído de fundo nos impede de ouvir.

    Na verdade, James Gunn é o diretor que mais flertou com seu uso, já que em Guardiões da Galáxia Vol. 2 fica implícito que Groot a diz quando Rocket traduz a frase “I am Groot” na despedida de Yondu. Há também outros filmes do MCU, como Vingadores: Guerra Infinita ou a trilogia do Homem-Aranha, estrelada por Tom Holland, que brincaram com isso, mas nunca levaram à conclusão lógica.

    Walt Disney Pictures / Marvel Studios

    Por outro lado, James Gunn quis deixar claro que o uso do palavrão não estava planejado no roteiro de Guardiões da Galáxia 3, mas foi improvisado. Ele pediu a Chris Pratt que o dissesse no set e isso tornou a cena mais engraçada, então eles decidiram mantê-lo com a aprovação de Kevin Feige e da Marvel Studios.

    A cena em questão foi oficialmente lançada online pela Marvel, embora na versão do clipe a palavra esteja censurada, o que levou os fãs a duvidarem de sua presença no filme, recebendo a confirmação do próprio James Gunn de que ela seria ouvida intacta no longa. E é, como você pode ver na plataforma da Disney.

    Suspeito que vários fatores tenham se juntado aqui. Por um lado, é o último filme de Gunn para a Marvel, mas também o fato de que Deadpool & Wolverine está chegando, e nos foi prometido que será o primeiro filme adulto do estúdio. E conhecendo o personagem engraçado interpretado por Ryan Reynolds, uma parte fundamental disso será o uso de linguagem chula. Também é verdade que a cena em Guardiões da Galáxia 3 é mais natural usando essa palavra normalmente.

    Guardiões da Galáxia Vol. 3
    Guardiões da Galáxia Vol. 3
    Data de lançamento 4 de maio de 2023 | 2h 30min
    Criador(es): James Gunn
    Com Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora no Disney +

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top