Sempre que o termo animação é mencionado, dois estúdios inevitavelmente vêm à cabeça: Disney e Pixar. Entretanto, quem é apaixonado pelo gênero sabe que há muito tempo outra aclamada companhia é uma grande concorrente das mencionadas - e aqui, estamos falando do Studio Ghibli.
Em 2018, durante o lançamento de Jogador Nº1, Steven Spielberg foi ao Japão para divulgar seu longa-metragem. Lá, o cineasta prestou reverência às produções do país, aproveitando para elogiar a cultuada animação do Studio Ghibli, A Viagem de Chihiro.
“Eu especialmente, você sabe, admiro todo o mundo de Hayao Miyazaki [diretor] e seu gosto e suas habilidades de contar histórias. A Viagem de Chihiro é um dos maiores filmes de animação já feitos; deve ser melhor do que qualquer filme da Disney que eu já vi”, colocou Spielberg.
Em A Viagem de Chihiro, Chihiro é uma garota de dez anos que descobre um mundo secreto de espíritos estranhos, criaturas e feitiçaria. Quando seus pais são misteriosamente transformados, ela deve recorrer à coragem que nunca soube que tinha para se libertar e devolver sua família ao nosso mundo.
Para quem não conhece, a animação surgiu no Japão em meados de 2001, ganhando o ocidente anos depois. Spirited Away (nome em inglês) representa uma das muitas obras renomadas do Studio Ghibli, que ainda carrega em seu catálogo: O Conto da Princesa Kaguya, Meu Amigo Totoro, O Serviço de Entregas da Kiki, O Menino e a Garça e mais.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!