Depois de conhecer um universo tão amplo como o apresentado pela Marvel, com filmes live-action como Homem de Ferro, Vingadores: Ultimato ou suas propostas de animação como What If... ?, O Espetacular Homem-Aranha e, mais recentemente, X-Men '97, temos a imagem de nossos heróis favoritos firmemente presente em nossa memória.
O mesmo vale para as criações extravagantes de Tim Burton: sua estética é única, tanto no mundo da animação, como O Estranho Mundo de Jack e Frankenweenie, quanto em seus filmes, como Edward Mãos de Tesoura e Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet.
O artista Andrew Tarusov assumiu a tarefa de apresentar alguns dos super-heróis mais queridos da Marvel de uma maneira diferente. Ele teve a ideia de criar como eles seriam se, em vez de serem ilustrados por Stan Lee, tivessem sido um produto de Burton. O resultado é muito apropriado, pois vemos os personagens de Tom Holland, Chris Hemsworth, Robert Downey Jr. e outros com um visual que nos lembra Victor e Emily em A Noiva-Cadáver ou até mesmo um pouco da aura de Os Fantasmas Se Divertem.
Capitão América
Nesta reimaginação, o Capitão América, com um par de asas de morcego saindo de seu capacete, parece um tanto intimidado por uma figura sinistra à sua frente. Será que o personagem está enfrentando o Caveira Vermelha?
Wolverine
Wolverine protagoniza uma ilustração bastante perturbadora. O ilustrador aproveitou a capacidade de regeneração de Logan para adicionar mais de dez adagas ao redor de seu corpo.
Hulk
Em uma reviravolta bastante original, o artista optou por não transformar completamente Bruce Banner no Hulk. Em vez disso, vemos o físico atormentado pela criatura verde que o habita e que pode vir à tona a qualquer momento.
Homem de Ferro
Este é o Homem de Ferro... carregando energia? Ou melhor, com esse ar muito mais sombrio, o herói de Tony Stark ficaria preso entre fios que, por mais que o mantenham ativo, não permitem que ele decole e voe pelo ar. O pesadelo de Ultron.
Thor
Nesta imagem, vemos Thor invocando a fonte de seu poder, a mesma energia que dá vida ao monstro de Frankenstein. É interessante notar que o cabelo do deus do trovão está emaranhado em torno de seu rosto, de onde sobressai um par de olhos, devemos admitir, bastante assombrados.
Homem-Aranha
Para encerrar, temos o Homem-Aranha, uma imagem que poderia fazer alusão àquela cena da trilogia de Sam Raimi em que Peter Parker gira uma enorme teia para olhar as estrelas com Mary Jane. A diferença é que, nessa ocasião, em vez de ser uma sequência romântica, tudo parece indicar que devemos nos assustar com o fato de a jovem estar enrolada como uma presa na teia.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!