Minha conta
    Keanu Reeves explica suas condições para fazer John ​​Wick 5: Sequência nos foi prometida em 2020, mas diretor da saga se recusa a fazer (por enquanto)
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Após o fim de John ​​Wick 4: Baba Yaga, a grande dúvida é: haverá outro filme sobre o personagem de Keanu Reeves?

    Depois de assistir John ​​Wick 4: Baba Yaga fica claro que a saga estrelada por Keanu Reeves poderia ficar por lá, já que o final do filme também funciona como uma despedida da franquia. Porém, a ideia inicial sempre foi fazer John Wick 5, a tal ponto que na época foi anunciado que a quarta e a quinta parcelas seriam filmadas ao mesmo tempo.

    John Wick: Chapter 5
    John Wick: Chapter 5
    Criador(es): Chad Stahelski
    Com Keanu Reeves

    Embora não tenha sido confirmado oficialmente pelos responsáveis da franquia, tudo indica que a história dos dois filmes acabou se fundindo em um só para encerrar a história do mítico assassino interpretado por Keanu Reeves; em parte porque o diretor Chad Stahelski se recusou a filmar dois filmes seguidos, aparentemente precisando de uma pausa criativa entre os dois filmes para que eles não ficassem muito parecidos.

    Porém, o que já está confirmado é que a quarta aventura de John Wick não será a última aparição de Reeves na saga: o personagem reaparecerá em Ballerina, spin-off comandado por Ana de Armas que chegará aos cinemas ainda em 2024.

    John Wick 5: Data de lançamento, elenco e tudo o que sabemos sobre o filme com Keanu Reeves

    O que está acontecendo com John Wick 5

    Lionsgate

    No entanto, tudo em torno de John Wick 5 permanece um mistério, já que Chad Stahelski deixou escapar em diversas ocasiões que a ideia agora é deixar o personagem descansar, mas também que não descartaram uma possível quinta parcela.

    Aliás, o diretor da franquia mais uma vez se pronunciou nestes termos sobre a possibilidade de filmar outra sequência para a Lionsgate:

    É muito lisonjeiro que eles voltem para nos dizer 'Queremos mais' e que não é apenas para conseguir dinheiro. É legítimo que o público queira mais. Acho que todos precisamos de um pouco de tempo para dizer: 'Ugh. Vamos ver o que vem a seguir'... Se em alguns meses Keanu e eu nos sentarmos novamente e bebermos uísque em um bar no Japão e dissermos 'Sim, nunca mais faremos um desses', e de repente dissermos 'Sim, mas eu tenho uma ideia', estamos abertos a isso...

    É claro que por parte de Chad Stahelski e Keanu Reeves tudo se resume a deixar o tempo e encontrar uma história que valha a pena, que faça sentido para continuar. Esperam o verdadeiro desafio para valer a pena fazer John Wick 5, uma vez que o mero estímulo comercial, ou o dinheiro que poderiam arrecadar, já não é um incentivo suficiente. As coisas mudam se pensarmos do ponto de vista da Lionsgate, estúdio por trás da franquia.

    Joe Drake, presidente da Lionsgate, não hesitou em afirmar que o estúdio "não está pronto para dizer adeus a Keanu Reeves", a respeito desta franquia. A isso devemos acrescentar algumas declarações esclarecedoras do produtor Basil Iwanyck, sobre o que seria uma boa desculpa para o personagem retornar após o final do quarto filme:

    Na verdade, existem dois personagens. Há John Wick e há John, o civil. A pergunta para todos nós é: OK, se o público aceitar a história e a bilheteria funcionar, há outra história para contar? Eu não sei. Mas não acho que tenhamos nos encurralado, esteja vivo ou morto, no final deste filme

    Vamos lá, na opinião deles eles têm espaço para recuperar Keanu Reeves em John ​​Wick 5 sem que isso seja uma bobagem. O problema é que Chad Stahelski deixa claro que o quarto filme serviu para encerrar a história do personagem e que na hora de abordar um projeto: "Sempre tenha um motivo". E no caso de John ​​Wick 5 é difícil pensar em algum bom motivo para fazê-lo em termos artísticos.

    E é verdade que Reeves não quis fechar completamente a porta a John ​​Wick 5, mas também deixou muito claras as suas condições e que não parece particularmente interessado nisso: "Eu não faria um John Wick filme sem Chad Stahelski. Teríamos que ver como é. Para mim, acho que John Wick encontrou a paz".

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top