Já se passaram 20 anos desde que isso aconteceu, mas Zack Snyder compartilhou uma anedota interessante que não sabíamos sobre sua carreira em uma recente entrevista à revista GQ.
Agora, ele é um nome inconfundível na indústria, tendo dirigido grandes filmes como 300 e Watchmen. Mas, em 2003, Zack Snyder ainda não havia dado o salto para o cinema e se dedicava principalmente à realização de propagandas e videoclipes.
Como disse à GQ, antes de dirigir seu primeiro filme, Madrugada dos Mortos, com o qual ressuscitou a famosa obra de George A. Romero, ele tentou fazer um remake da série S.W.A.T., uma ficção de ação muito popular nos anos 70.
"Naquela época eu era diretor de publicidade. Eu disse: 'Quero fazer um S.W.A.T. com classificação para maiores de 18. Quero que seja difícil. Quero que seja como 300, mas com metralhadoras.' E eles disseram: 'Não, não queremos isso'".
Como todos sabemos, o remake do filme foi feito, mas a Sony rejeitou a proposta de Snyder, por ser muito violenta. No final das contas, o projeto acabou nas mãos de Clark Johnson, que entregou um thriller de ação com classificação etária proibida para menores de 13 anos, estrelado por Jeremy Renner, Samuel L. Jackson e Michelle Rodriguez.
Sem dúvida, uma classificação etária mais baixa permitiu a S.W.A.T. - Comando Especial atingir um público maior, algo que nunca teria acontecido com o título extremamente violento para maiores de 18 anos que Zack Snyder havia proposto. Felizmente, a recusa levou a Madrugada dos Mortos, sua estreia na direção, então não há motivos para lamentar.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!