Outra reinicialização de Planeta dos Macacos? Dado o status lendário da saga original de ficção científica - o original de 1968 é nada menos que uma obra-prima - muitas pessoas acharam que era uma péssima ideia. O remake de Tim Burton já não teve lá uma recepção tão boa quanto o esperado, então, por que tentar novamente?
No final das contas, porém, Planeta dos Macacos - A Origem acabou sendo uma surpresa gigantesca - e está disponível aos assinantes do Disney+ e Star+. O início da saga de três partes foi simplesmente emocionante, e, em breve, poderemos ver um novo capítulo: Planeta dos Macacos: O Reinado chega aos cinemas em 9 de maio.
Saga de ficção científica poderosa com um início especial
É preciso mencionar um ponto surpreendente da primeira parte da trilogia: a brilhante performance de Andy Serkis, que encarna o macaco César através da tecnologia de captura de movimento. O brilhantismo técnico com que o protagonista de CGI ganha vida aqui é impressionante, e absolutamente inovador quando consideramos a época do lançamento nos cinemas.
O papel de Gollum nos filmes de O Senhor dos Anéis deu a Serkis uma reputação de especialista em captura de movimento, e ela foi consolidada em A Origem - de todo modo, Andy é essencialmente um ótimo ator. E é por isso que seu César é interpretado de maneira fantástica: não basta simplesmente vestir um macacão tecnológico repleto de bolinhas - é preciso entregar uma performance à altura.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!