O Exorcista ainda hoje sustenta uma enorme reputação entre os apaixonados pelo cinema de horror. Não é à toa que a obra-prima de William Friedkin é considerada um dos maiores clássicos de terror da história, principalmente quando focamos no subgênero de exorcismo.
Mesmo que o marco diabólico tenha dado origem a inúmeras sequências, outros spin-offs e imitadores até hoje, o original provavelmente permanecerá inigualável para sempre. Um filme com mais de 50 anos que ainda hoje faz gelar o sangue até dos mais corajosos, e pode ser encontrado na Max.
O Exorcista: Um epítome do cinema de terror
A história da pequena Regan (Linda Blair), que começa a se comportar de maneira cada vez mais estranha, violenta e imprevisível e leva sua mãe, Chris (Ellen Burstyn), à beira do desespero, é uma das mais populares da sétima arte - e ganhou até mesmo uma referência hilária em Todo Mundo em Pânico 2.
Não é uma produção que tenta assustar seu público com truques desajeitados, mas sim um cenário de terror angustiante que lentamente rasteja sob nossa pele. Tensão simplesmente permeia o filme do início ao fim, garantindo que não perca seu impacto mesmo após tantos anos e, principalmente, não se deixando intimidar por títulos mais atuais e com maiores recursos, mas que nunca chegaram aos pés da história de Friedkin.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!