A Disneyland em Paris, fundada em 1992, tornou-se uma referência desde crianças que amam o mundo em que os personagens dos filmes da Disney vivem, até adultos que sonham em se casar no castelo mais famoso do mundo. No entanto, recentemente, a presidente da Disney em Paris, Natacha Rafalski, declarou que foi necessário uma modificação do Walt Disney Studios Park, tanto na sua infraestrutura como no seu nome.
O objetivo dessa transformação, segundo Natacha, foi "oferecer aventuras únicas em mundos imersivos, servindo como complemento perfeito ao parque da Disneyland", feito que pretendem realizar na perfeição, já que, no comunicado oficial, é anunciado que 90% do parque secundário será modificado.
Com o objetivo de agregar novas zonas e áreas temáticas nos próximos anos, essa expansão busca agregar atrações e franquias de maior sucesso da Disney, como o mundo da Pixar e Marvel, que farão parte da reforma datada para 2025.
Mudança de rosto e de nome
Nesta reforma haverá uma nova entrada para os visitantes, além de uma nova avenida principal que se tornará uma homenagem simbólica às suas principais franquias com cenários inspirados nos filmes mais famosos da produtora. Uma das principais atrações a ser retratada nessa mudança do parque, será inspirada no filme Frozen e está nomeada como World Frozen.
Outra mudança que chama atenção será, sem dúvidas, o Disney Studios Park. O parque, que tinha esse nome há 20 anos, passará a se chamar Disney Adventure World e a promessa para ele é que tenha experiências mais imersivas nas atrações.
E como os shows noturnos são os carros-chefes das atrações da Disney, também não passaram despercebidos nessa leva. Um show inspirado em Alice no País das Maravilhas e outro em Vingadores serão adicionados no parque. Além disso, as atrações familiares não foram deixadas de lado e, foi confirmado uma nova versão dos clássicos copos giratórios, inspirado no festival de luzes do filme Enrolados.
Com esta nova estratégias de mudanças, a Disneyland Paris procura uma renovação para sair da classificação de ser um dos parques da Disney com as piores classificações do mundo e atrair cada vez mais os amantes da Casa do Mickey Mouse para dentro do parque.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!