Vinte anos após seu lançamento nos cinemas, A Voz do Coração, de Christopher Barratier, voltou aos cinemas europeus para comemorar esse aniversário simbólico, em uma versão restaurada em 4K. Como anunciou a distribuidora Pathé Films:
"Adoramos imagens ligadas à infância e às primeiras emoções. Mais tarde, a memória dos eventos vividos durante esse aprendizado na vida assume toda a sua importância. Portanto, nada era trivial. Alegrias passageiras, tristezas inconsoláveis, tudo passa, mas nada se apaga".
"E se uma nota de música, uma canção ou um coral estão ligados a essas evocações mais distantes, sua marca é, sem dúvida, mais forte. Sem dúvida, foi isso que nos tocou tão profundamente em A Voz do Coração, de Christophe Barratier".
"Um internato rigoroso, crianças rebeldes, um coral que as reúne, uma representação comovente de uma infância simbólica", disse o falecido produtor Jacques Perrin sobre o filme.
O filme foi o maior sucesso da França em 2004, com 8,5 milhões de ingressos vendidos. Ele superou filmes extremamente populares como Shrek 2, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Homem-Aranha 2 e Os Incríveis. A história nos leva de volta a 1949. Clément Mathieu, interpretado por Gérard Jugnot, é um professor de música desempregado.
Ele é nomeado supervisor em um internato/reformatório para menores. O sistema educacional do diretor Rachin é bastante repressivo, e ele luta para manter a autoridade sobre os alunos difíceis.
Ao apresentar aos internos a magia da música, Mathieu transforma suas vidas. Um verdadeiro fenômeno social, A Voz do Coração tornou-se um sucesso cult, revelando o jovem Jean-Baptiste Maunier no pungente papel de Pierre Morhange.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!