Em meados da década de 1990, Robin Williams já era um ator muito conceituado em Hollywood e um dos rostos mais famosos e procurados para comédias familiares, comédias românticas e dramas como Uma Babá Quase Perfeita, Aladdin, Sociedade dos Poetas Mortos e Hook - A Volta do Capitão Gancho.
Sob a direção de Joe Johnston, Williams deu vida ao personagem Alan Parrish, que fica preso em um misterioso jogo de tabuleiro chamado Jumanji que, ao longo dos anos e mais de 25 anos de existência, é a referência de uma franquia que inclui um vasto catálogo de entretenimento.
Embora o ator nunca tenha feito uma sequência do filme de 1995, ele conseguiu transformá-lo em uma franquia de entretenimento que agora abrange filmes, videogames e até jogos de tabuleiro e de realidade aumentada, além de uma saga estrelada pelos atores Dwayne Johnson, Karen Gillan, Kevin Hart e Jack Black.
Com o lançamento de Jumanji: Bem-Vindo à Selva, em 2017, estima-se que o filme tenha arrecadado 995 milhões de dólares, excedendo em muito o orçamento de 90 milhões. Em seguida, o terceiro filme sobre o jogo foi Jumanji: Próxima Fase, de 2019, e trouxe Danny DeVito, Danny Glover e Awkwafina no elenco.
Como se isso não bastasse, Jumanji 4 também está a caminho, embora permaneça na mesa da Sony. Embora o projeto tenha sido adiado por mais tempo do que o esperado, Karen Gillan disse: “Tenho certeza de que é complicado coordenar as agendas de todos, mas não ouvi nada sobre isso, apenas que o faremos em algum momento”.
Jumanji (1995) pode ser assistido na Max.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!