Uma jovem enfermeira que acabou de receber alta psiquiátrica está encarregada dos cuidados de Amanda, uma dançarina aposentada devastada pelo câncer. Entretanto, quando a fé fervorosa da profissional rapidamente se transforma em uma obsessão para salvar a alma da paciente, forças sinistras de seu próprio passado pecaminoso ameaçam pôr fim à sagrada vocação.
Para quem não sabe do que se trata, essa é a sinopse de Saint Maud, um terror da A24 amplamente aclamado pela crítica. Nele, acompanhamos a espiral de loucura de uma mulher perdida na própria fé, onde as linhas entre o sobrenatural e a alucinação começam a se misturar.
Com direção assinada por Rose Glass (Love Lies Bleeding), no elenco, Morfydd Clark, Jennifer Ehle e Turlough Convery dão tom à trama. O filme fez sua estreia oficial no Reino Unido em outubro de 2020, carregando com ele uma enxurrada de elogios da crítica.
"Filme do milênio": Trailer de Maxxxine mistura serial killer real com clássico de Hitchcock - e tem espaço até para Emily em Paris!No Rotten Tomatoes, Saint Maud aparece com 92% de aprovação dos especialistas, através de um consenso de que “uma mistura perturbadora de terror corporal e suspense psicológico marcam brilhantemente a estreia de Glass”. Outras reações elogiam uma série de escolhas inteligentes feitas para o roteiro, além de uma magnífica fotografia.
Em um dos pontos altos da narrativa, o longa-metragem conta com um final que certamente não passará despercebido pelo espectador. Vale ressaltar para não assistir à obra esperando por grandes sustos, pois esta não é a sua proposta.
Quem quiser conferir com os próprios olhos, Saint Maud está disponível para aluguel no Prime Video e Apple TV.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!