O Fabricante de Lágrimas, drama romântico adolescente que alguns descrevem como "Crepúsculo Italiano", inesperadamente conquistou a Netflix. O filme, dirigido por Alessandro Genovesi, atualmente está em primeiro lugar no Top 10 da Netflix e já desconfiamos do motivo de tamanho sucesso.
O filme é uma adaptação do romance de sucesso de Erin Doom, que já conquistou a plataforma de escrita Wattpad. Dessa forma, o caso de O Fabricante de Lágrimas é semelhante ao da saga After, de Anna Todd, que triunfou na plataforma de leitura, foi às livrarias e, finalmente, virou uma franquia de cinco filmes.
No caso de O Fabricante de Lágrimas, a história segue Nica (Caterina Ferioli) e Rigel (Simone Baldasseroni), dois jovens órfãos que cresceram no mesmo orfanato. Quando chegam à adolescência, ambos são adotados pela mesma família e começam os problemas: percebem que seus sentimentos são mais fortes do que pensavam.
É verdade que não há nada de fantasia em O Fabricante de Lágrimas. Nem vampiros nem lobisomens como em Crepúsculo. Porém, este filme mantém o triângulo amoroso da famosa história criada por Stephenie Meyer, já que Nica é apaixonada por Rigel, mas também há outro garoto envolvido. Além disso, Rigel é misterioso e lembra um pouco a personalidade de Edward Cullen.
O Fabricante de Lágrimas é perfeito para amantes de sagas de romance adolescente. Então, se você gostou de Minha Culpa, After e Através da Minha Janela, essa proposta pode servir para você.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!