Eles fizeram parte da infância de muitas pessoas: Tom e Jerry e seu interminável jogo de gato e rato, os inúmeros solavancos, relâmpagos e quedas nas profundezas, que afetaram particularmente o gato Tom.
Em 1992, Tom e Jerry: A Grande Fuga foi o primeiro longa-metragem da dupla mas como um filme totalmente animado. A primeira adaptação live-action do lendário desenho finalmente foi lançada em 2021 e recebeu duas indicações ao Framboesa de Ouro – nas categorias Pior Casal e Pior Remake. Se você quiser tirar sua própria conclusão, Tom & Jerry: O Filme está disponível no Max.
Pode ser que você, pelo menos, ria de algumas cenas ruins nos créditos finais - talvez até mais do que no filme em si, para o qual os usuários do AdoroCinema concederam nota 3,6 de 5 estrelas.
Tom & Jerry: Confira outros filmes incríveis que misturam live-action com animaçãoEntre nostalgia e reinterpretação
Em sua nova aventura, Tom e Jerry se encontram em Nova York, onde levam seu caos característico a um hotel de prestígio prestes a sediar um casamento repleto de estrelas. Kayla (Chloë Grace Moretz) é uma funcionária, cujo trabalho é visto de forma muito crítica por seu superior Terence (Michael Peña). Sua tarefa agora é resolver o problema do rato antes que o grande evento aconteça. Então ela contrata Tom, o que, como você pode imaginar, leva a uma cadeia incontrolável de situações.
Tim Story (Policial em Apuros) claramente fez um esforço para transferir a dinâmica clássica da dupla para uma nova era, e visualmente a mistura de animação e cenas live-action realmente funciona. Tom e Jerry permanecem em grande parte fiéis às suas origens, por isso não podem falar no filme - o que é perturbador, porém, é o momento em que Tom começa a cantar ao piano para impressionar uma gata.
Personagens de desenhos animados clássicos ganham versão "aposentada"Poucas risadas e muita fanfarra nos ouvidos
Embora os atores estejam claramente se esforçando, o filme é em grande parte estereotipado, previsível e - provavelmente o pior de tudo - infelizmente não é engraçado. Especialmente para os adultos, o pastelão costuma ser muito infantil e apenas provoca um sorriso amarelo. Principalmente porque as verdadeiras estrelas do filme não têm espaço suficiente, enquanto os personagens humanos e suas histórias superficiais estão em primeiro plano.
Os fãs do original podem encontrar um toque de nostalgia em tudo isso, e talvez uma ou duas crianças encontrem algo para rir aqui. Aconselhamos a todos que tirem suas próprias conclusões.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!