Clint Eastwood sabe o quanto de sua fama ele deve ao gênero faroeste. Mas isso não significa que ele se lembre de cada um de seus papéis com carinho: como disse à Empire em 2017, mesmo 48 anos depois, ele só pensa em Os Aventureiros do Ouro com desconforto. No entanto, o musical é um grande achado para os fãs. Afinal de contas, o astro interpreta um cowboy cantor em um triângulo amoroso.
As filmagens de faroeste de Clint Eastwood foram tão ruins que ele quis desistir
Os Aventureiros do Ouro, de 1969, gira em torno de Ben Rumson (Lee Marvin), que quer ganhar dinheiro com seu sócio (Eastwood) no Velho Oeste de várias maneiras. Entre outras coisas, ele quer garimpar ouro e fornecer profissionais do sexo aos outros caçadores de fortunas solitários da pequena cidade “Sem Nome”. Ele e seu parceiro de negócios mantêm um relacionamento com Elizabeth (Jean Seberg), que Rumson comprou de um mórmon.
Elementos discutíveis da trama ou não, eles também cantam. Mas como nenhuma das grandes estrelas tinha treinamento vocal, suas baladas soam mais como “sussurros tristes e solitários”, de acordo com o Collider. Talvez não seja de se admirar, já que Eastwood pelo menos imaginava que a experiência de filmagem seria muito diferente.
Após inúmeras revisões do roteiro, o filme acabou não se assemelhando com o conceito que Eastwood havia assinado. “O filme [acabou] sendo muito mais superficial e não tinha a dinâmica do roteiro original”, explicou ele à Empire. “Também levou uma eternidade para ser filmado.”
Nesse meio tempo, o ator até quis se demitir e fugiu para outro set de filmagem. “Saí para filmar Desafio das Águias. [Os produtores de Os Aventureiros do Ouro] vieram de avião e me convenceram a voltar”, disse Eastwood.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!