Minha conta
    “Não tenho ideia do que seja; acho que eles também não”: Por que o diretor de Homem de Ferro se opôs a terminar sua trilogia
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Um dos diretores mais famosos da Marvel Studios se afastou de seu curso.

    Os planos do Universo Cinematográfico da Marvel são tão grandes que eles precisam de uma série de colaboradores confiáveis e consistentes. É por isso que, quando há um sucesso convincente, eles tentam manter os diretores “na folha de pagamento” para que continuem com determinados personagens. Esse é o caso de James Gunn com Guardiões da Galáxia ou Taika Waititi com Thor.

    Em alguns casos, eles podem assumir as rédeas de um personagem e passar para um cargo de maior responsabilidade, como os irmãos Anthony Russo e Joe Russo, que passaram dos filmes do Capitão América para os dois últimos filmes dos Vingadores. Sem dúvida, foram boas opções a quem recorrer depois do MCU se desentender com Joss Whedon e perder o arquiteto de seu primeiro grande sucesso.

    Darkstar

    O sucesso de Homem de Ferro confirmou Jon Favreau como um cineasta de sucesso, e a Marvel foi rápida em aprovar uma sequência do filme, que foi menos bem-sucedida em termos de crítica, mas que permaneceu em um bom nível comercial. O diretor teve que filmar os dois filmes tão próximos um do outro que foi quase como filmá-los simultaneamente, e a recepção desigual de Homem de Ferro 2 fez com que ele quisesse respirar um pouco de ar fresco.

    Mas a Marvel Studios não estava pronta para descansar. Depois de Homem de Ferro 2, vieram os filmes Capitão América, Thor e Os Vingadores. Um terceiro filme com Robert Downey Jr. seria uma continuação de todos eles, em vez de uma sequência própria, algo que Favreau não estava muito interessado, conforme discutido no livro MCU: The Reign of Marvel Studios.

    Homem de Ferro 2
    Homem de Ferro 2
    Data de lançamento 30 de abril de 2010 | 2h 04min
    Criador(es): Jon Favreau
    Com Robert Downey Jr., Don Cheadle, Scarlett Johansson
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora no Disney +

    Caminhos separados

    A ideia do universo compartilhado não intrigava o diretor, que estava acostumado a pensar em um filme de cada vez, em vez de cinco. O crescimento desse mundo cinematográfico e o ritmo incessante definiram um rumo confuso demais para Favreau e o impediram de pensar em como seria um terceiro filme: “Não tenho ideia do que seja; acho que eles também não”.

    Robert Downey Jr. e Jon Favreau SND
    Robert Downey Jr. e Jon Favreau

    Assim, o diretor ficou sem terminar a trilogia, rejeitando o trabalho em Homem de Ferro 3. Com sua saída, Robert Downey Jr. defendeu um diretor que o apoiasse em seus momentos mais difíceis, como Shane Black, diretor do ótimo Kiss Kiss Bang Bang. Ele conseguiu ter as ideias mais claras sobre como a jornada de Tony Stark poderia continuar, embora muitos fãs discordassem delas.

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top