Embora a Marvel tenha incorporado o humor como marca registrada - nem sempre da forma mais bem-sucedida, é preciso dizer -, o filme de super-herói mais engraçado até hoje pertence à DC: LEGO Batman: O Filme, disponível na Max.
O fabuloso Batman
Bruce Wayne aproveita sua vida dupla como um milionário atormentado pela manhã e o maior super-herói de Gotham à noite. No entanto, ele logo se depara com uma grande confusão quando, por engano, se torna pai adotivo de um órfão. A animação é dirigida por Chris McKay, que também co-escreveu o roteiro com Jared Stern, John Whittington, Erik Sommers e Chris McKenna.
Depois de vermos o Batman em Uma Aventura LEGO, não ficou claro se funcionaria movê-lo de um personagem secundário para protagonista no spin-off. Surpreendentemente, o filme não só superou o original, mas também se tornou um dos melhores do personagem - e o mais engraçado do gênero de super-heróis para muitos.
McKay consegue um equilíbrio maravilhoso com seu senso de humor, entre as piadas cômicas mais acessíveis ao público infantil e as piadas que agradam aos fãs mais fiéis do herói. O ritmo da comédia é realmente vertiginoso, com uma hora e 40 minutos de duração que passam voando e risadas sabiamente dosadas para que sejam constantes, mas não apressadas.
LEGO Batman: O Filme é capaz de encantar crianças e adultos com uma hilariante mistura de referências. Somente por piadas icônicas como um Alohomora de Voldemort ou o Espantalho dizendo que seu superpoder é que seu rosto é um saco, o filme já ganhou o paraíso.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!