Minha conta
    Está na Netflix, ganhou 4 Oscars e conseguiu o que nenhum outro filme conseguiu em 94 anos: Um filme de guerra austero e brilhante
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Com ótima avaliação dos críticos, é a terceira vez que esta obra literária é adaptada para o cinema.

    O famoso romance anti-guerra Nada de Novo no Front, de Erich Maria Remarque, foi traduzido para mais de 50 idiomas e já havia sido adaptado duas vezes para a tela grande quando a Netflix lançou uma terceira versão em 2022 — com a qual a Alemanha conseguiu fazer história no Oscar.

    O primeiro deles, produzido nos Estados Unidos, aconteceu em 1930 sob a direção de Lewis Milestone e ganhou dois Oscars na época — Melhor Diretor e Melhor Filme —, enquanto o segundo aconteceu quase meio século depois, em 1979, e foi dirigido por Delbert Mann.

    No final de 2022, chegaria da Netflix uma terceira versão da famosa obra sobre os horrores da Primeira Guerra Mundial do ponto de vista de um soldado alemão: novamente sob o título Nada de Novo no Front, como seus antecessores, o filme foi dirigido por Edward Berger.

    Este filme de guerra angustiante da década de 1990 é imperdível se você gostou de Nada de Novo no Front

    Talvez menos lembrado do que deveríamos, Nada de Novo no Front é uma joia de guerra autêntica, mas austera, a par de alguns dos títulos mais apreciados do gênero. Avaliado com 90% de aprovação no Rotten Tomatoes, o filme foi escolhido pela Alemanha para representar o país no Oscar.

    O destaque do filme na famosa competição foi muito além de ser um dos indicados na categoria de Melhor Filme Internacional. No total, Nada de Novo no Front foi indicado em 9 categorias, só sendo superado por Tudo Em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, que foi o grande vencedor daquela edição.

    Além de Melhor Filme Internacional, prêmio que conquistou, o longa-metragem conseguiu o que nenhum outro filme alemão havia conseguido até então: ser indicado na categoria Melhor Filme.

    No total, Nada de Novo no Front ganhou quatro estatuetas, tornando-se um dos filmes internacionais mais premiados da história da premiação, igualando-se a Parasita, O Tigre e o Dragão e Fanny e Alexander.

    Nada de Novo no Front
    Nada de Novo no Front
    Data de lançamento 28 de outubro de 2022 | 2h 28min
    Criador(es): Edward Berger
    Com Felix Kammerer, Albrecht Schuch, Aaron Hilmer
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top