O fato de Onde os Fracos Não Têm Vez ter sido indicado a oito Oscares - incluindo as categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator - certamente não é coincidência. A obra de Ethan e Joel Coen, lançada em 2007, conquistou completamente a crítica e os fãs apaixonados por grandes faroestes - aqui no AdoroCinema, por exemplo, o público avaliou o filme com 4,3 estrelas de 5.
Uma caça ao tesouro com consequências
Quando o veterano Llewelyn Moss (Josh Brolin) se depara com os restos de um banho de sangue no meio do deserto no sudoeste do Texas, sua vida toma um rumo perigoso. Tudo aponta para um negócio de drogas fracassado - que reserva uma surpresa especial para Moss: uma mala abandonada cheia de dois milhões de dólares.
Ele pega o dinheiro e espera fugir com ele, mas acaba atraindo o inescrupuloso assassino profissional Anton Chigurh (Javier Bardem). O xerife da vila, Ed Tom Bell (Tommy Lee Jones), está em busca do criminoso, mas parece permanecer sempre um passo atrás de Chigurh.
O filme desenvolve uma atmosfera sombria da qual dificilmente podemos escapar e uma tensão que aumenta continuamente. Com Jones como um homem da lei, Brolin como um cavalo de guerra rude, mas de alguma forma encantador, e Bardem como uma imprevisível máquina de matar - que lhe garantiu o Oscar de Melhor Ator - Onde os Fracos Não Têm Vez dificilmente poderia ser mais emocionante e divertido.
O filme está disponível no Telecine (via Globoplay) e na assinatura premium do Prime Video.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!